Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Chega a oito o número de mortos por febre amarela no estado do Rio

Mais uma pessoa morreu de febre amarela no estado do Rio, aumentando para oito o número de óbitos da doença. Valença, no centro-sul fluminense, é o município que registra maior número de mortes: quatro.

Douglas Corrêa – Repórter da Agência Brasil

Mais uma pessoa morreu de febre amarela no estado do Rio, aumentando para oito o número de óbitos da doença. Valença, no centro-sul fluminense, é o município que registra maior número de mortes: quatro.

A prefeitura de Valença informou que a vítima, um homem, de 44 anos, residente na área rural, não havia tomado a vacina. Desde o último dia 13 até esta segunda-feira (22), foram imunizadas mais de 36 mil pessoas neste município, e a vacinação continua em todas as unidades de saúde.

Dos outros quatro mortos, três residiam em municípios da região serrana – dois em Teresópolis e um, em Nova Friburgo. Houve um óbito em Miguel Pereira, no centro-sul do Estado.

Já foram confirmados 20 casos de febre amarela silvestre em humanos este ano nesses municípios e também nas cidades de Petrópolis e Duas Barras, na região serrana. Petrópolis e Duas registraram, cada uma, um caso da doença

– 4 casos – Teresópolis, sendo dois óbitos
– 12 casos – Valença, sendo quatro óbitos
– 1 caso – Nova Friburgo, sendo um óbito 
– 1 caso – Petrópolis
– 1 caso – Miguel Pereira, sendo um óbito 
– 1 caso – Duas Barras

Macaco não é transmissor

A Subsecretaria de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde do Rio reforça a informação de que macacos não são responsáveis pela transmissão da febre amarela. A doença é transmitida por picada de mosquitos.

Ao encontrar macacos mortos ou doentes (animal que apresenta comportamento anormal, que está afastado do grupo, com movimentos lentos etc.), o cidadão deve informar, o mais depressa possível, às secretarias de Saúde do município ou do estado. Além disso, é importante que as pessoas que ainda não se vacinaram busquem, o quanto antes, um posto de saúde próximo de casa para serem imunizadas, acrescenta a secretaria.

Tags

Compartilhe:

Edição 09/05/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Operação Athos: investigações indicam rixas e planos de assassinatos

Bairro do Alto pode ficar sem agência dos Correios

Unidade K9 da Guarda Civil de Teresópolis ganha agilidade no apoio às forças de segurança

‘Dia D’ de vacinação contra a gripe neste sábado, dia 10

Prefeito de Teresópolis apresenta balanço de 100 dias de governo na Câmara de Vereadores

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE