Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Chegada do inverno reforça importância da vacinação

Idosos e imunocomprometidos têm prioridade

Com a chegada do inverno e das baixas temperaturas, em boa parte do país, é importante se vacinar contra as principais doenças respiratórias, como covid-19 e gripe.

De acordo com o Ministério da Saúde, a imunização contra a gripe é fundamental para evitar casos graves. Idosos e imunocomprometidos têm prioridade. São eles com mais chances de desenvolver complicações em função da gripe. É bom lembrar que no ano passado foram registrados mais de 1.600 óbitos por causa da doença. Quase 47 milhões de pessoas já tomaram a vacina. A meta é aplicar cerca de 81 milhões de doses.

A vacina bivalente contra a covid também está disponível para a população. É recomendável tomar a dose de reforço que protege contra as variantes da Omicron. Mas, é preciso esperar 4 meses após a última dose para tomar outra. Apesar da situação de emergência ter sido revogada, a doença já matou mais de 9.500 pessoas este ano, no Brasil. O Ministério da Saúde informa que até agora foram aplicadas mais de 22 milhões de doses das vacinas bivalentes.

Edição 20/08/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Trânsito lento e confuso nas ruas do bairro Ermitage

‘Golpe do classificado’ faz mais três vítimas em Teresópolis

Teresópolis: Incêndio em vegetação destrói grande área no Vale dos Cedrinhos

Sono como grande aliado de um emagrecimento saudável

CREAS Teresópolis recebe equipe CCLGBTI+ para atendimento especializado

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE