O município se encontra em Estágio de Atenção devido aos acumulados e à previsão de continuidade de chuva fraca a moderada ao longo do dia. Os maiores volumes de chuva registrados em 24h foram 76mm na Granja Florestal, 56mm no Rosário, 63mm no Vale da Revolta e 72mm no Parnaso.
Seguindo o Plano de Contingência da Defesa Civil, todas as equipes estão de prontidão. Equipes da Defesa Civil percorrem os bairros com registro de ocorrência fazendo vistorias técnicas, enquanto pessoal das secretarias municipais de Serviços Públicos e de Agricultura atuam na desobstrução de ruas atingidas por quedas de árvores e de terra, na cidade e no interior.
Queda de árvore na Vila Muqui
A Prefeitura informa que trabalha para atender todos os locais e pede a compreensão da população, pois a chuva dificulta e torna as ações demoradas, mas os trabalhos serão realizados ao longo do dia.
Fiquem atentos aos alertas via SMS e sirenes do Sistema de Alerta e Alarme. O telefone de emergência da Defesa Civil é 199 e funciona 24 horas.
Boletim da Defesa Civil deste domingo informou que foram registradas 26 ocorrências neste final de semana:
– 8 relacionadas a árvores
– 11 deslizamentos
– 1 desabamento parcial
– 1 problema em via pública
Município tem 6 desabrigadas (4 adultos e 2 crianças).
Queda de árvore no Corta Vento deixou bairro sem energia elétrica e ônibus
Agricultura e Serviços Públicos
Na cidade, equipes da Secretaria de Serviços Públicos trabalha na desobstrução de ruas nos bairros Corta Vento/Panorama e Vila Muqui, atingidas por quedas de árvore sobre a rede elétrica. No interior, homens e máquinas da Secretaria de Agricultura percorrem os bairros Água Quente e Santa Rita, no 2º Distrito, e Vargem Grande, no 3º Distrito, liberando vias públicas obstruídas por deslizamentos pontuais.