Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Chuvas: Teresópolis tem 10 desalojados

Defesa Civil informa que maior volume de chuva foi no Vale da Revolta

De acordo com boletim divulgado pela Defesa Civil de Teresópolis, neste domingo (14), foram registradas seis ocorrências em Teresópolis durante o sábado e madrugada de domingo. Foram registrados deslizamentos de terra na Estrada Rio Bahia (Vale da Revolta), rua Kenner no bairro Fisher e na rua Ezaltino Eugênio em Vargem Grande. Durante a madrugada deste domingo um deslizamento de terra sobre a via pública também foi registrando na entre a Delfim Moreira e Prata.

Quedas de árvores foram registradas na rua Abelardo Cunha, Corta Vento e na região da rua Guandú e Pimenteiras um risco de queda.

Desalojados
A última atualização divulgada pela Defesa Civil foi na manhã deste domingo, onde informa que o município tem 10 desalojados, mas não informou de quais bairros e ocorrências.

Mais ocorrências
Moradores reclamaram de alagamentos no Morro do Tiro, após a Prefeitura informar que nenhum alagamento foi registrado, um morador do Bom Retiro respondeu a publicação: “Não teve alagamento? Um metro de água no Morro do Tiro no local conhecido como “grota”. OBS: e daí!! Turista não visita morro do tiro, né??? OBS: essa enchente assola os moradores a mais de 50 anos…. estou desde 2019 aguardando a construção de uma galeria de 70 metros para acabar ou amenizar esses transtornos…. OBS: levando em conta que dá pra fazer essa galera com cano de 200 milímetros fica mais barato acabar com essa enchente do que pagar um mês do salário do secretário de Defesa Civil… secretário com todo respeito ao senhor isso não é “especulação ” … secretário para Bom entendedor uma vírgula vale uma palavra….”. Em outro comentário um morador da Granja Florestal informou deslizamento de terra rua Antônio Gomes de Moura.

Queda de poste após as chuvas no bairro Salaco no sábado deixou algumas ruas sem energia elétrica. Equipes da ENEL estiveram no local para colocar um poste novo e reestabelecer a energia elétrica.

Maiores volumes de chuva registrados em 24 horas:
Vale da Revolta: 111.6mm
Barroso: 97.4mm
Corta Vento: 90.4mm
Parnaso: 89.2mm
Meudon: 88.82mm
Rosário 2: 86mm
Tartaruga: 72.6mm

A Defesa Civil segue em estágio de antenção e pede que a população fique atenta aos alertas via SMS e sirenes. Em caso de emergência, ligue 199 ou entre em contato via WhatsApp (21) 2742-7025.

Edição 23/02/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Chuvas no estado do Rio provocam ao menos sete mortes

Justiça Federal determina retorno de Adélio Bispo a Minas Gerais

Ônibus: novas tarifas intermunicipais entram em vigor neste sábado

Sexta e sábado com feira de adoção de cães na Várzea

Asfalto ficou na promessa e Vale dos Cedrinhos segue quase intransitável

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE