Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

CINCO VEREADORES PRESOS E UM INTERNADO NA UPA

Operação do MP e da Delegacia Fazendária leva a prisão preventiva seis vereadores de Teresópolis por irregularidades com dinheiro público

Metade da Câmara de Vereadores de Teresópolis está presa. Operação do Ministério Público do Rio de Janeiro, através do Grupo de Atribuição Originária Criminal da Procuradoria-Geral de Justiça, a Delegacia Fazendária e a Polícia Civil levou ao cumprimento de seis mandados de Prisão Preventiva expedidos em desfavor dos edis Claudia Lauand, Leonardo Vasconcellos, que ocupava a presidência com a ausência de Pedro Gil, Pastor Luciano, Rock e Ronny Carreiro. O vereador Dede da Barra foi encontrado pela policia internado na UPA, e também segue em custódia oficial do Estado. A operação tem o sugestivo nome de Ananas, em referência ao termo Abacaxi, usado em gravações para delimitar a propina a ser paga aos vereadores.
Pouco depois das oito da manhã, ao menos cinco parlamentares já estavam presos, sendo que também foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, um deles na própria Câmara. O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, o Gaeco, do MP, comanda as ações de inteligência. Segundo denúncias apresentadas pelo ex-prefeito Mario Tricano, os vereadores são acusados de associação criminosa para a prática dos crimes de concussão e peculato. Segundo o MP, ao longo das investigações foi comprovado que os vereadores teriam se unido para exigir do ex-prefeito Tricano a indicação de empresas a serem contratadas, sem as devidas licitações, para realização dos serviços de iluminação pública municipal, serviços de cemitério, estacionamento rotativo pago e saneamento básico no município. O conhecido pacote de terceirizações iniciado por Tricano e objeto das escutas divulgadas pelo político.

 

* – Direitos autorais – Proibida a reprodução da matéria e fotos do Jornal O Diário de Teresópolis

Tags

Compartilhe:

Edição 23/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Chuvas já mataram 163 pessoas no Rio Grande do Sul

Prefeito de Teresópolis foi ao Tribunal para autorizar festa particular em rua

Vasco da Gama enfrenta o Náutico em Teresópolis

Corujão: novos horários de ônibus durante a madrugada em Teresópolis

Cidade turística, Gramado tem mais de 500 hotéis e restaurantes

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE