Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Cláudio Castro destaca os bons resultados do turismo no estado

Ações do Governo alavancam o setor no Carnaval e refletem na ocupação da rede hoteleira

O governador Cláudio Castro ressaltou, no quarto dia de desfiles no Sambódromo, os bons resultados dos investimentos do Governo do Estado que incrementaram o turismo no Rio de Janeiro, especialmente durante o Carnaval. As melhorias na infraestrutura das cidades e na capacitação de profissionais, as quedas nos índices de violência e as ações promocionais das 12 regiões turísticas fluminenses no Brasil e no mundo podem ser medidas pela expressiva ocupação da rede hoteleira no estado. De acordo com a ABIH-RJ (Associação de Hotéis), o interior do Rio de Janeiro registrou média de 92,65% dos quartos reservados entre 18 e 22 de fevereiro. Na capital, segundo o HotéisRIO, a média foi de 91,52% hospedagens utilizadas. “A capital aumentou muito a sua capacidade hoteleira e, ainda assim, está registrando uma ocupação histórica fantástica, o que mostra que o Rio recuperou a sua credibilidade e muita gente quer viajar para cá. Vamos incentivar cada vez mais o turismo. Isso é fundamental”, disse o governador na Sapucaí.
Outro dado chama a atenção: pelo Píer Mauá, na Zona Portuária carioca, estão passando mais de 27 mil turistas durante a folia. Somente este grupo deve injetar cerca de R$ 14 milhões na economia da cidade. A Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros (Clia Brasil), inclusive, destaca que essa deve ser a maior temporada em números dos últimos 10 anos. Para Castro, esse panorama pós-pandemia reflete uma gestão responsável, eficiente e, especialmente, empenhada em garantir uma melhor qualidade de vida aos fluminenses. “O turismo representa 5,49% do PIB do estado, e queremos atingir até 12% nos próximos 10 anos. Ele é fundamental para o desenvolvimento, pois movimenta a economia, gera emprego e renda e atrai novos investidores. Estamos muito satisfeitos pela festa linda que todo o Rio de Janeiro está oferecendo neste Carnaval para milhões de pessoas, sejam elas daqui ou de fora”, afirmou o governador Cláudio Castro.
A aposentada Sueli Oliveira da Silva, de 80 anos, veio de Porto Alegre (RS) passar o Carnaval no Rio e ficou encantada. “Recomendo que as pessoas venham passar a folia no Rio. Está tudo muito lindo, vale a pena viajar para cá. É o melhor Carnaval que já vi e a cidade é mesmo muito maravilhosa”, disse a gaúcha, que estava animada no Sambódromo na última noite do desfile das escolas do Grupo Especial. O alemão Christian Diehl ressaltou os desfiles no Sambódromo ao contar como está satisfeito em sua primeira vez no Brasil, especialmente no Rio de Janeiro. “Moro no Sul da Alemanha. Passei por Manaus e estou há quatro semanas no Rio. Já tinha visto os desfiles cariocas pela televisão, mas estar aqui é diferente, com as pessoas, o cenário ao vivo e o calor local. É uma grande oportunidade. Gostei de tudo”, enfatizou.

Tags

Compartilhe:

Edição 20/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE