Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Cláudio Castro inaugura base do Segurança Presente em Guapimirim, a 50ª no estado

Há unidades em 23 municípios, sendo 27 na capital. Este ano, foram inaugurados 10 postos

O governador Cláudio Castro inaugurou, nesta segunda-feira (09/12), a base da Operação Segurança Presente de Guapimirim. Com a instalação, o programa passa a contar com 50 bases em todo o estado. A nova unidade funcionará diariamente, das 8h às 20h, com equipes em patrulhamento ostensivo e preventivo apoiados por viaturas e motocicletas.

  • Fico muito feliz por inaugurar mais uma base deste programa de polícia de proximidade que atende tanto a população. Já temos 23 bases fora da capital. Estamos construindo um Rio de Janeiro para todos. Quero que todos se sintam igualmente importantes. E vamos seguir expandindo o Segurança Presente – destacou Cláudio Castro.

A Operação Segurança Presente dobrou de tamanho desde 2021, reforçando a presença policial e a proximidade com a população. Somente em 2024, os agentes encaminharam mais de 9.500 ocorrências para registro em delegacias e prenderam 3.121 suspeitos, sendo 1.126 pessoas com mandado de prisão em aberto.

A base de Guapimirim foi a 10ª inaugurada em 2024. Antes, começaram a operar as bases de Del Castilho, Galeão, MAM, Lapa, Copacabana, Boulevard Olímpico, Cinelândia, AquaRio e Campo Grande. Essa ampliação da Operação Segurança Presente reflete o investimento do Governo do Estado em segurança Pública, que já ultrapassa R$ 4 bilhões.

  • É bom trabalhar com um governo que investe em segurança pública como meta principal. Temos trabalhado muito para melhorar os números da nossa segurança. É com diálogo que se faz segurança pública. Essa é a determinação do governador – disse o secretário de Governo, André Moura.

O comerciante Elci Gonçalves da Silva, 70 anos, ficou muito satisfeito com a iniciativa.

  • Minha loja fica perto da base. Vou trabalhar com mais tranquilidade. Só tenho a agradecer pela instalação deste posto na nossa cidade – elogiou o comerciante.

Para a professora Rosimere Queiroga, 57 anos, a população se sente mais segura com a medida.

  • Estávamos esperando muito por essa inauguração. Agora, com certeza a segurança vai melhorar ainda mais no município – elogiou a professora.

Tags

Compartilhe:

Edição 02/08/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Floração das ‘Cerejeiras da Rodoviária’ mais uma vez embeleza Teresópolis

Patrimônio do esporte, praça que homenageia Brian Santos pede socorro

Trânsito parcialmente interditado na região da Barra do Imbuí

Trump diz que Lula pode ligar para ele quando quiser

K-Beauty: Tecnologia, Prevenção e o Novo Olhar para o Cuidado com a Pele

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE