Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Cláudio Castro nomeia 15 secretários de Estado

O governador Cláudio Castro nomeou, nesta sexta-feira (01/04), em edição extraordinária do Diário Oficial, 15 novos secretários de Estado.

O governador Cláudio Castro nomeou, nesta sexta-feira (01/04), em edição extraordinária do Diário Oficial, 15 novos secretários de Estado. Eles assumem as secretarias de Polícia Civil; Administração Penitenciária; Governo; Infraestrutura e Obras; Desenvolvimento Econômico; Esporte e Lazer; Turismo; Ambiente e Sustentabilidade; Desenvolvimento Social; Defesa do Consumidor; Ciência e Tecnologia; Agricultura; Planejamento e Gestão; Gabinete de Segurança Institucional do Governo (GSI); além da Secretaria Extraordinária de Representação do Governo em Brasília.

O novo time de secretários chega para somar neste momento único e histórico, de reconstrução do Estado do Rio de Janeiro. Com as experiências que cada um desses novos nomes acumula em suas áreas, daremos continuidade ao excelente trabalho iniciado pelos seus antecessores. O desenvolvimento social e econômico do Estado, garantindo qualidade de vida para a população fluminense, é a missão de todos. Aproveito, aqui, para agradecer toda a atuação dos secretários que caminharam conosco até então – ressaltou o governador.

O delegado Fernando Albuquerque substitui o secretário de Polícia Civil, Allan Turnowski. O policial penal Júlio Cesar da Cruz assume a Secretaria de Administração Penitenciária, no lugar de Fernando Veloso. Já Rogério Lopes Brandi é o novo secretário de Infraestrutura e Obras, substituindo Max Lemos. As secretarias de Turismo e do Ambiente recebem Sávio Neves e José Ricardo Brito, que substituem Gustavo Tutuca e Thiago Pampolha, respectivamente.

O secretário da Casa Civil, Nicola Miccione, vai comandar, de forma interina, a Secretaria de Planejamento e Gestão, antes chefiada por José Luís Zamith. Já a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, antes chefiada por Vinicius Farah, será ocupada por Cássio Coelho, que assume interinamente a pasta e segue, ainda, no comando do Procon-RJ.

Matheus Quintal deixa o cargo de secretário de Desenvolvimento Social, que passa a ser coordenada por Júlio Saraiva. Marcos Paes será o novo secretário de Esporte e Lazer, no lugar de Gutemberg Fonseca. Já Rogério Amorim e Rafael Thompson assumem, respectivamente, as secretarias de Defesa do Consumidor e de Governo, substituindo Léo Vieira e Rodrigo Bacellar. João Carrilho e Alex Sandro Pedrosa Grillo passam a comandar as secretarias de Ciência e Tecnologia e de Agricultura, antes chefiadas por Dr. Serginho e Marcelo Queiroz.

No GSI, antes comandado por Marcelo Bertolucci, a coordenação será de Edu Guimarães de Souza. Na Secretaria Extraordinária de Representação do Governo em Brasília, até então comandada por André Moura, o novo titular passa a ser Walterson Ibituruna.

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 08/05/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

7º CPA: Troca de comando marca nova fase do policiamento na Região Serrana

Lei autoriza fechamento parcial da Avenida Lúcio Meira para prática esportiva aos domingos

Padrão Águias completa 41 anos com legado de solidariedade, educação e proteção à vida

“Festival Di Teresa” até domingo no Espaço Cultural Higino em Teresópolis

Prefeitura realiza obras e serviços de manutenção em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE