Maria Eduarda Maia
A literatura desempenha um papel essencial no desenvolvimento de múltiplas habilidades ao longo da vida, contribuindo para a ampliação do repertório e para a compreensão de diferentes visões de mundo. Quando incentivada desde cedo entre os jovens, torna-se um recurso indispensável para sua formação pessoal e intelectual. Assim, o Colégio Bom Pastor, em sua unidade de Agriões, realizou a feira literária, um projeto interdisciplinar da instituição de ensino. “Anualmente, o Bom Pastor realiza a sua Feira Literária, que na verdade é uma imersão no mundo dos livros, quando os alunos contam as narrativas que trabalharam ao longo do ano”, explicou a diretora do centro de ensino, Naneli de Oliveira, em entrevista ao Diário.

Durante as apresentações na feira literária os alunos destacaram as histórias de livros como “O Grande divórcio” e “As crônicas de Nárnia”, de C.S. Lewis. Além das exposições, o evento também contou com a participação de Sara Gusella, escritora de ficção cristã, autora da Thomas Nelson Brasil e idealizadora da Feira de Ficção Cristã e Cultura, que teve a satisfação de ver apresentações de dois livros de sua autoria: “Os Clãs da Lua” e “A escolha do verão”, obras que foram trabalhadas nas turmas do colégio. “Foi incrível ver essas apresentações. Tive a oportunidade de estar aqui com vários alunos, com duas turmas em especial que trabalharam meus livros. Então, entrei nas salas e vi toda a decoração, com as histórias e os elementos dos meus livros”, declarou a escritora, frisando que ficou muito emocionada pelo compromisso, dedicação e carinho dos alunos com suas histórias.


Mais sobre o evento
A feira literária é um projeto interdisciplinar elaborado pelo Colégio Bom Pastor, que contou com a participação dos professores Fernando Miranda (artes); Everton de Jesus (música) e no Ensino Médio, na disciplina de história, a professora Natália Medeiros.



A unidade de ensino
O Centro de Ensino Bom Pastor é uma escola com pedagogia cristã, que desenvolve o seu trabalho desde 2008, atendendo da educação infantil ao ensino médio, tendo como destaque em sua metodologia a pesquisa, interação e significado.



