Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Com novidades, Pia comanda primeiro treino da Seleção Feminina

Técnica comemora retorno aos campos da Granja Comary após seis meses sem trabalhos presenciais

A técnica Pia Sundhage comandou o primeiro treinamento com a Seleção Feminina, após seis meses sem trabalhos presenciais. Com novidades na equipe, a treinadora voltou a sentir a sensação de liderar o grupo em campo. Com oito novidades entre as selecionadas que atuam no Brasil, a volta aos trabalhos contou com a empolgação da comissão técnica e das jogadoras. Para o período de treinamentos, que teve início na segunda-feira e segue até o dia 22 de setembro, na Granja Comary, Pia convocou 24 atletas. As novidades sob seu comando ficaram por conta das defensoras Tainara (Santos) e Pardal (Corinthians), as meias Camilinha (Palmeiras), Duda (Cruzeiro), Carol (São Paulo), Adriana (Corinthians) e Vanessa (Cruzeiro), além da atacante Ary Borges (Palmeiras). Somada as estreantes deste período de convocação, em um ano e um mês de trabalho, a técnica já observou 54 atletas. 
Recém anunciada para o período de convocação, a meia Vanessa vai estrear na Seleção Principal. Ela chega para a vaga de Cristiane, desconvocada por lesão. Com passagem apenas pela equipe brasileira sub-17 e 20, a atleta de 23 anos conta que foi com muita surpresa que recebeu a notícia. "Era um sonho pra mim vir para a Seleção Principal, eu estou muito feliz. (A notícia da convocação) foi um susto pra mim, achei que íamos para casa (depois do jogo contra o Flamengo, no Rio), mas aí ficamos sabendo da lesão da Cristiane e da minha convocação. Estou muito feliz por estar aqui, e quero poder mostrar o meu trabalho", conta Vanessa.
Antes do período de convocação, Pia Sundhage e Beatriz Vaz tiveram uma extensa agenda de observações 'in loco'. A dupla viu a oito jogos do Brasileirão Feminino A-1, e fez visitas aos clubes para acompanhar os treinamentos. Aos 28 anos, Carol ganhou a primeira oportunidade na Seleção Principal. Observada em jogos e treinos do São Paulo, a estreante ressalta a importância de ser vista de perto pela comissão técnica. "Eu não esperava pela convocação, venho fazendo alguns bons jogos e fiquei feliz quando o professor (Lucas Piccinato) me contou que talvez ia acontecer. Eu fiquei muito apreensiva e, no final, muito feliz com a convocação. Eu acho que isso na Pia é fundamental, saber como é o dia a dia do trabalho, e não só nos jogos, pra gente é uma coisa nova e diferente. Eu, particularmente, nunca tinha sido observada, e acredito que seja importante", destaca Carol. 

Programação de treinos

Para reiniciar a preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 (adiados para 2021), a comissão técnica elaborou uma programação de treinos e reuniões para otimizar o período de convocação. Na manhã da última terça-feira, o trabalho em campo foi focado na compactação defensiva e formação ofensiva. Pela tarde, as atletas fizeram atividades físicas no Centro de Excelência. 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prefeitura consegue liminar para banco não leiloar prédio de sua propriedade

Parque Nacional da Serra dos Órgãos celebra 85 anos com evento festivo

Teresópolis registrou 636 apreensões de drogas entre janeiro e outubro

Caravana da Coca-Cola nesta sexta-feira em Teresópolis

Parlamentares Juvenis já começaram a apresentar projetos de lei

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE