Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Comércio de Teresópolis com horário especial e expectativa de boas vendas

No próximo domingo, 18, estabelecimentos comerciais poderão funcionar das 9h às 21h

Teve início no último dia 05 e segue até 24 de dezembro o horário especial de funcionamento do comércio para o período Natal, com atendimento ampliado garantido através de acordo assinado entre os sindicatos patronal e dos funcionários do setor em Teresópolis. Em entrevista ao Diário de Teresópolis nesta segunda-feira, 12, o Presidente do Sincomércio, Igor Edelstein, destacou a importância do horário extra para os comerciantes, comerciários e para a população, frisando ainda que neste fim de ano os lojistas locais estão com expectativa de boas vendas. “Todo fim de ano a gente faz um acordo com o sindicato laboral para propiciar que a loja possa abrir por mais tempo e o colaborador trabalhar por mais tempo. É um período de comissão maior, de mais vendas, agrada o funcionário e a população. Esse ano acordo é que entre 5 e 24 de dezembro as lojas podem funcionar até às 22h. Os funcionários que trabalharem nesse horário estendido fazem jus a um lanche que pode ser dado em dinheiro ou equivalente, no valor de R$ 10, sendo escolha do empresário como fazer”, explica Igor.


O Presidente do Sincomércio falou ainda sobre o horário previsto para o próximo domingo, 18, o último antes do Natal. “É um dia que geralmente o comércio de rua pode abrir, pois geralmente fica fechado. Acreditamos que é um dia forte. As lojas poderão funcionar nesse dia das 9h às 21h. É muito importante que as pessoas tenham consciência que vão poder usar também o domingo para as compras de Natal, lembrando que o funcionário que trabalhar no domingo tem direito a folga, que deve ser dada até o final de janeiro de 2023, em qualquer data”, frisou.
Também segundo Igor, fazer compras no comércio local é fundamental para girar a economia local, fazer o dinheiro circular na própria cidade, principalmente em um momento em que muitos ainda vivem os problemas gerados pelos últimos anos de pandemia. “Estamos com uma expectativa muito boa, é um Natal que estaremos todos sem máscaras, é fundamental para ajudar a economia a se recuperar. O comércio poder abrir mais tempo para trabalhar e uma maneira de ajudar a recuperar a economia, não só do nosso município, mas de todo o nosso país”, pontuou o empresário.

Compartilhe:

Edição 22/02/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Ônibus: novas tarifas intermunicipais entram em vigor neste sábado

Sexta e sábado com feira de adoção de cães na Várzea

Asfalto ficou na promessa e Vale dos Cedrinhos segue quase intransitável

Justiça condena quadrilha acusada de pirâmide financeira

Acorrentamento permanente pode ser tipificado como maus-tratos aos animais

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE