Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Comércio de Teresópolis com horário especial e expectativa de boas vendas

No próximo domingo, 18, estabelecimentos comerciais poderão funcionar das 9h às 21h

Teve início no último dia 05 e segue até 24 de dezembro o horário especial de funcionamento do comércio para o período Natal, com atendimento ampliado garantido através de acordo assinado entre os sindicatos patronal e dos funcionários do setor em Teresópolis. Em entrevista ao Diário de Teresópolis nesta segunda-feira, 12, o Presidente do Sincomércio, Igor Edelstein, destacou a importância do horário extra para os comerciantes, comerciários e para a população, frisando ainda que neste fim de ano os lojistas locais estão com expectativa de boas vendas. “Todo fim de ano a gente faz um acordo com o sindicato laboral para propiciar que a loja possa abrir por mais tempo e o colaborador trabalhar por mais tempo. É um período de comissão maior, de mais vendas, agrada o funcionário e a população. Esse ano acordo é que entre 5 e 24 de dezembro as lojas podem funcionar até às 22h. Os funcionários que trabalharem nesse horário estendido fazem jus a um lanche que pode ser dado em dinheiro ou equivalente, no valor de R$ 10, sendo escolha do empresário como fazer”, explica Igor.


O Presidente do Sincomércio falou ainda sobre o horário previsto para o próximo domingo, 18, o último antes do Natal. “É um dia que geralmente o comércio de rua pode abrir, pois geralmente fica fechado. Acreditamos que é um dia forte. As lojas poderão funcionar nesse dia das 9h às 21h. É muito importante que as pessoas tenham consciência que vão poder usar também o domingo para as compras de Natal, lembrando que o funcionário que trabalhar no domingo tem direito a folga, que deve ser dada até o final de janeiro de 2023, em qualquer data”, frisou.
Também segundo Igor, fazer compras no comércio local é fundamental para girar a economia local, fazer o dinheiro circular na própria cidade, principalmente em um momento em que muitos ainda vivem os problemas gerados pelos últimos anos de pandemia. “Estamos com uma expectativa muito boa, é um Natal que estaremos todos sem máscaras, é fundamental para ajudar a economia a se recuperar. O comércio poder abrir mais tempo para trabalhar e uma maneira de ajudar a recuperar a economia, não só do nosso município, mas de todo o nosso país”, pontuou o empresário.

Compartilhe:

Edição 26/07/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

ALERTA: Homens passam notas falsas no comércio de Teresópolis

Bloqueio total nas contas da Prefeitura de Teresópolis impedem pagamentos cotidianos do mau governo

Extremos climáticos dominam 1º Reunião de Engajamento do G20 Regional

Terreno da Sudamtex, de novo bairro a lixão clandestino

Homem é detido após furtar supermercado na Barra do Imbuí

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE