Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Comércio e Feirinha do Alto com horários diferenciados no carnaval

Ocupação média em hotéis e pousadas do município é de 95% para os quatro dias

Luiz Bandeira

Neste período de carnaval sempre há expectativa, por parte de lojistas, de bom movimento no comércio da cidade. Afinal, Teresópolis é um dos destinos mais procurados por turistas que desejam curtir as belezas, o clima, a tranquilidade e por que não, as atrações culturais do carnaval na cidade. E nesse ano, o feriado para o comerciário será mesmo na terça-feira e não na segunda-feira como costumava acontecer em anos anteriores. Segundo o Sincomércio, que é o sindicato que regula a categoria, o estabelecimento comercial que quiser abrir na terça-feira de carnaval precisa para isso, aderir ao termo, proposto pelo órgão, garantindo ao empregado contrapartidas pelo feriado trabalhado. Restaurantes, padarias, farmácias, postos de combustíveis, entre outros, abrem como de costume em feriados. Por tanto, as lojas abrem no sábado, respeitam a folga semanal de domingo, abrem normalmente na segunda de carnaval e fecham na chamada “terça-feira gorda”, voltando a abrir na quarta-feira de cinzas.
Os cerca de 600 estandes e a Praça de Alimentação e eventos da Feirinha de Teresópolis, no Alto, funcionam de sábado, 22 até terça-feira, 25, das 10h às 20h. Segundo informações do Teresópolis Convention Bureau, a taxa de ocupação para os quatro dias de folia, em hotéis e pousadas associados, varia de 90% a 95%, chegando a 100% em alguns casos. O Centro de Atendimento ao Turista do Soberbo fica aberto diariamente, das 9h30 às 19h. No local acontece a edição especial de Carnaval da feira de artesanato “Teresópolis Artes Manuais”.

Outros serviços
Durante o período de Carnaval a Prefeitura terá ponto facultativo na segunda-feira (24), em horário integral, e na quarta (26), até às 13h. Na terça (25), será feriado. Portanto, o atendimento ao público volta na quarta-feira, dia 26, a partir das 13h. Durante o feriadão serão mantidos os serviços considerados essenciais, como coleta de lixo, emergência médica e informações ao turista. A Defesa Civil também trabalha sem interrupção, com equipes de plantão e atendimento pelo 199. O efetivo da Guarda Municipal estará nas ruas orientando o trânsito. A administração do Cemitério Municipal funciona com plantão 24 horas. O expediente de todas as secretarias municipais e Procuradoria-Geral obedecerá ao horário definido pelos secretários, de acordo com necessidades específicas, para melhor atendimento à comunidade.
SAÚDE – Para atendimento médico de urgência, a Unidade de Saúde Dr. Eitel Haje, no bairro de São Pedro, e o Serviço de Pronto Atendimento, em Bonsucesso, funcionam em regime de plantão 24h. Instalada na Rua Tenente Luiz Meirelles, no Bom Retiro, a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento 24 Horas) funciona dia e noite, inclusive sábado, domingo e feriados, para atender os casos de urgência e de emergência de baixa e média complexidade. Os postos de saúde e unidades ficam fechados segunda e terça. As consultas médicas serão retomadas na quarta, 26, a partir das 13h.
ESCOLAS E CRECHES – As escolas, creches e centros municipais de educação infantil ficam de recesso na semana do dia 24 até 28/02. As aulas serão retomadas na segunda-feira, dia 02/03. 
ATENDIMENTO AO TURISTA – O Centro de Atendimento ao Turista do Soberbo fica aberto diariamente, das 9h30 às 19h. No local, acontece a edição especial de Carnaval da feira de artesanato ‘Teresópolis Artes Manuais’, das 9h às 19h. Os quiosques funcionam de sábado, 22/02 até terça, 25, também das 9h30 às 19h.
ESPAÇO MULHER – Com estandes padronizados e venda de artigos variados nas áreas de alimentação, de confecção e de artesanato, o Espaço Mulher vai funcionar nesta sexta e sábado, na Praça Baltasar da Silveira, a da Matriz de Santa Teresa, das 9h às 18h.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 23/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira

Estácio Teresópolis recebe polo de acolhimento às mulheres vítimas de violência

Trilha mais antiga da Serra dos Órgãos completa 183 anos

Ladrão “de nutella” ataca em loja na Várzea

Confira a programação do ChocoSerra nesta segunda e terça-feira

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE