O final de semana em Teresópolis foi marcado por manifestações de apoio e "notas oficiais" que comunicaram o funcionamento ou não nesta segunda-feira. Com o desabastecimento o turista não subiu a serra e quem tinha combustível no carro resolveu economizar. No Alto apenas 305 dos 480 estandes da Feirinha funcionaram, restaurantes tiveram redução de pelo menos 50% no movimento enquanto pousadas e hotéis tiveram muitos cancelamentos de reservas. Ainda não existe uma previsão para volta de fornecimento de combustíveis, com isso várias escolas particulares suspenderam as aulas nesta segunda-feira. As escolas municipais e estaduais comunicaram que vão funcionar normalmente.
​Bairro do Alto neste domingo com pouco trânsito
Na tarde deste domingo caminhões de reboque, motos e população fizeram manifestação em apoio a paralisação dos caminhoneiros, saindo do Parque Regadas e passando por várias ruas de Teresópolis e por onde passavam eram aplaudidos.
Confira algumas das notas divulgadas neste domingo que foram também publicadas na página do Jornal O Diário de Teresópolis em sua página no Facebook:
Escolas e creches municipais
A Prefeitura de Teresópolis inforam que as escolas e creches estarão funcionando normalmente nesta segunda-feira. “Funcionários com dificuldades para trabalhar devem entrar em contato com a sua secretaria e explicar” informa o sindicato.
Escolas Estaduais
Sobre a crise do desabastecimento, o secretário de Estado de Educação, Wagner Victer, informou neste domingo, dia 27, que há merenda suficiente na rede estadual de ensino. As aulas não serão suspensas.
Postos de Saúde
A informação de que o serviço de postos de saúde do município seguem funcionando normalmente, foi divulgado também pelo secretário de Governo Marco Aurélio Santos. “Funcionários com dificuldades para trabalhar devem entrar em contato com a sua secretaria e explicar” informa o sindicato.
Hospital das Clínicas
O Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano informa que, devido a paralisação dos caminhoneiros e a dificuldade de receber insumos, irá suspender as cirurgias eletivas a partir de 28 de maio.
Unifeso e Ceso
Diante da não normalização da paralisação dos caminhoneiros e dos impactos que isso têm causado em nosso país, informamos que não teremos aulas nos dias 28, 29 e 30 de maio.
Colégio São Paulo
Informamos que não teremos aula amanhã, 28 de maio, em decorrência da greve dos caminhoneiros e devido ao nosso município estar enfrentando problemas com a diminuição da circulação dos ônibus e com a falta de combustível.
Escola George March
A escola comunicou que por conta da greve dos caminhoneiros, segunda-feira, dia 28, não haverá aula.
Colégio Nossa Senhora do Carmo
Em nota, o colégio informa que estará funcionando nesta segunda-feira dia 28. Provas e testes previamente agendados serão adiados, assim como novos conteúdos.
Viação Dedo de Deus
A empresa comunicou que reduziu em 15% os horários de ônibus para garantir o serviço por mais dias. A previsão é de que se não normalizar até a próxima quarta-feira a empresa não tenha condições de deixar os ônibus em circulação.
Viação Teresópolis
Atualizado segunda-feira 11:50: No domingo a prefeitura chegou a divulgar que não teriam alterações na VT. Mas nessa segunda-feira alguns horários foram cancelados. O passageiro que tiver dúvidas pode ligar para o 3644-6600.
​* Direitos autorais – Proibida reprodução – O Diário de Teresópolis