Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Compensações tributárias investigadas pela câmara

Vereadores querem saber critérios usados pela Fazenda para autorização e negativa

Pedido de informações aprovado nesta quinta-feira, 26, na câmara, questiona a administração municipal sobre os critérios para as autorizações das compensações tributárias concedidas pela secretaria de Fazenda, com base nas leis complementares 215/2007 e 258/2019, aprovadas pelo Legislativo Municipal. Os vereadores querem do prefeito a enumeração dos eventuais processos onde a compensação foi aplicada, a dotação orçamentária utilizada na implementação da lei, devendo a secretaria informar, ainda, a lista dos processos em que houve indeferimentos e o critério para a não concessão do benefício autorizado para a facilitação da vida de todos os contribuintes interessados, e não de possível seleto grupo de pessoas.
Dois interessantes projetos de lei foram apresentados pelos vereadores Luciano Santos e Ronny Carreiro. Um prevê a obrigatoriedade de colocação de placa nas obras públicas municipais paralisadas, descrevendo os motivos da interrupção, e outro obriga a presença de assistentes sociais nas unidades municipais de Educação Infantil e do Ensino Fundamental. Outros sete projetos foram discutidos, em primeira votação:
Dra. Cláudia quer instituir o Dia Municipal do Doador Voluntário de Sangue e a Semana Municipal de Incentivo à Doação de Sangue;
Tenente Jaime quer instituir o banco de rações, medicamentos, insumos, utensílios e acessórios para animais domésticos; 
Ronny, quer prioridade para mulheres que sofreram violência doméstica para conseguir vagas para seus filhos nas escolas do município e alterar critérios do POT, dando prioridade a mulheres em situação de violência doméstica e familiar ou em situação de vulnerabilidade social;
Leonardo Vasconcellos quer que os alimentos excedentes das unidades educacionais sejam doados;
Dudu do Resgate quer obrigar a instalação de lixeiras seletivas para reciclagem nas escolas públicas e privadas;
Daponte quer regras para comercialização e doação de alimentos através de trailers, food trucks, cervejarias artesanais e similares nos eventos promovidos pela Prefeitura em vias públicas, e o vereador Rock a isenção de tarifa de transporte para pacientes em tratamento contínuo realizado pelo SUS. Outro é de autoria da Mesa Diretora que trata sobre serviço voluntário na Câmara.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 02/08/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

PF faz busca e apreensão de celulares na casa de Bolsonaro

Moraes decreta prisão domiciliar de Bolsonaro

Flagrado com Jabutis em Teresópolis tem prisão preventiva decretada

Mais uma edição da Feira do Rolo com grande público

‘Mototáxi’ flagrado usando a conta de desconhecido em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE