Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Concurso da Prefeitura: ajustes finais para a liberação do edital

Processo seletivo deve atender áreas com maior déficit de pessoal, como Educação e Guarda Civil

Luiz Bandeira

O prefeito Leonardo Vasconcellos, confirmou que, superada a fase de escolha da banca organizadora do concurso público da Prefeitura, a etapa seguinte – que deve ser anunciada em breve – será o lançamento do edital. A informação foi dada em entrevista recente à Diário TV. Segundo o chefe do Executivo, a previsão é de que o edital seja publicado ainda neste ano, ou seja, nos próximos dias – com a realização do processo seletivo prevista para o primeiro semestre de 2026.
De acordo com Vasconcellos, a administração municipal está concluindo os trâmites de contratação da empresa responsável pela organização do certame, definida por meio de licitação. Após a escolha da banca, a Prefeitura deverá encaminhar o levantamento de cargos vagos e os estudos técnicos já realizados, além de promover diálogo com sindicatos e representantes de categorias profissionais. “A partir disso, vamos estruturar o edital para iniciar as contratações por concurso público”, afirmou o prefeito.
A necessidade de reforço no quadro de servidores é considerada urgente em diversas secretarias municipais, com destaque para áreas como a Guarda Civil Municipal e a Educação. O prefeito informou que, antes mesmo da realização do concurso, algumas medidas emergenciais serão adotadas para suprir a carência de pessoal.

GCM em destaque
A Guarda Civil Municipal foi citada como um dos setores mais afetados pela falta de efetivo. De acordo com o prefeito, o reforço no quadro é fundamental para melhorar a fluidez do trânsito e ampliar a segurança em prédios e espaços públicos do município.

Nos últimos meses, o prefeito Leonardo Vasconcellos participou de reuniões com o SindPMT para discutir a necessidade de mais pessoal para a prestação adequada do atendimento à população. Foto: Arquivo / O Diário

Educação já vai contratar
A Prefeitura de Teresópolis, por meio das secretarias de Educação e de Administração, lançou no último dia 19 o edital para contratação temporária de 183 professores dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental/Educação Infantil. As vagas e cadastros de reserva são para suprir as necessidades da rede municipal de ensino. As inscrições gratuitas, com entrega de documentos, serão realizadas no período de 14 a 16 de janeiro, das 10h às 17h, na sede da Secretaria Municipal de Educação (Rua Carmela Dutra, 475, em Agriões). O resultado final será publicado no DO eletrônico do município no dia 30/01/2026 e o início do exercício está previsto para 02/03/2026. Os selecionados serão contratados pelo período de 12 meses, com possibilidade de prorrogação por igual período. O edital, com data de inscrição, requisitos a serem preenchidos pelos futuros candidatos e documentos a serem apresentados, entre outras informações, pode ser consultado por meio do link https://atos.teresopolis.rj.gov.br/diario/#/diario/3204
Concurso público


Tags

Compartilhe:

Teresópolis 27/12/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Bairro do Alto poderá ter novos prédios com até 20 andares

Estudo inédito mapeia mamíferos encontrados no Parque Montanhas de Teresópolis

Concurso da Prefeitura: ajustes finais para a liberação do edital

Polícia Ambiental encontra mais 89 pássaros em cativeiro em Teresópolis

Paróquia São Pedro empossa novo administrador e vigário

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE