Nesta terça-feira, 06/08, a equipe da Coordenadoria de Proteção e Bem Estar Animal (COPBEA), órgão da Secretaria Municipal de Saúde, resgatou um cachorro abandonado em uma casa localizada no bairro da Tijuca. A operação foi realizada em parceria com a Polícia Civil.
A ação ocorreu a partir de denúncia feita pela protetora Bebete Filpi, do Grupo Estimação. Ao passar pelo local, a protetora percebeu que os donos da casa haviam se mudado e deixado o animal para trás, o que caracteriza maus-tratos, e prontamente acionou os órgãos competentes.
Participaram do resgate a coordenadora da COPBEA, Josiane Domingos, que fez o registro da ocorrência, junto com a equipe, e o delegado Guilherme Ferrite, da 110ª Delegacia Policial, acompanhado pelo oficial de cartório, Diogo Müller.
Sem machucados aparentes, o cachorro adulto e sem raça definida foi encaminhado para o Centro de Triagem Animal da Prefeitura, onde passará por avaliação de médica veterinária e ficará à disposição para adoção responsável.
Como denunciar
Denúncias de maus-tratos e de abandono de animais pode ser feitas para a COPBEA através da Ouvidoria Geral do Município, por meio do aplicativo eOuve ou pelo whatsapp da TIA – Teresópolis Inteligência Artificial (21) 2742-8264.