Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

COPBEA e Polícia Civil resgatam cão abandonado em Teresópolis

A operação foi realizada nesta terça-feira (6) em parceria com a Polícia Civil

Nesta terça-feira, 06/08, a equipe da Coordenadoria de Proteção e Bem Estar Animal (COPBEA), órgão da Secretaria Municipal de Saúde, resgatou um cachorro abandonado em uma casa localizada no bairro da Tijuca. A operação foi realizada em parceria com a Polícia Civil.

A ação ocorreu a partir de denúncia feita pela protetora Bebete Filpi, do Grupo Estimação. Ao passar pelo local, a protetora percebeu que os donos da casa haviam se mudado e deixado o animal para trás, o que caracteriza maus-tratos, e prontamente acionou os órgãos competentes.

Participaram do resgate a coordenadora da COPBEA, Josiane Domingos, que fez o registro da ocorrência, junto com a equipe, e o delegado Guilherme Ferrite, da 110ª Delegacia Policial, acompanhado pelo oficial de cartório, Diogo Müller.

Sem machucados aparentes, o cachorro adulto e sem raça definida foi encaminhado para o Centro de Triagem Animal da Prefeitura, onde passará por avaliação de médica veterinária e ficará à disposição para adoção responsável.

Como denunciar

Denúncias de maus-tratos e de abandono de animais pode ser feitas para a COPBEA através da Ouvidoria Geral do Município, por meio do aplicativo eOuve ou pelo whatsapp da TIA – Teresópolis Inteligência Artificial (21) 2742-8264.

Edição 21/06/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Horto Municipal de Teresópolis será transformado em um parque urbano

Sítio Saíra Azul, referência em observação de pássaros em Teresópolis

Inverno aumenta preocupação com vírus respiratórios

Estácio Teresópolis oferece cursos profissionalizantes gratuitos com certificado

Frio, forró e turismo aquecido na Feirinha do Alto

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE