Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

COPBEA participa da feira de adoção do Teresópolis Shopping

Oito animais ganharam novos lares no primeiro dia da ação. Outros filhotes e adultos serão disponibilizados

Marcello Medeiros

Depois da ONG Anjos Peludos, é a vez da Coordenadoria de Proteção e Bem Estar Animal (COPBEA) participar da Feira de Adoção de Animais promovida pelo Teresópolis Shopping. O órgão, mantido pelo governo municipal, levou cães filhotes e adultos para o evento nesta quinta-feira (03). Oito deles ganharam novos lares e, nesta sexta (04), outros filhotes e animais jovens e adultos serão disponibilizados para adoção responsável na feirinha montada no primeiro piso do principal shopping do município.
Os cães levados para feira são animais resgatados de situações de abandono ou maus tratos, cães que, após passarem por atendimento veterinário, ficam no Centro de Triagem Animal, no Fischer, até conseguirem novos tutores para iniciar uma fase feliz de suas vidas. “É muito bom ver anjos resgatando nossos anjos, dando uma oportunidade de vida para bichinhos que já começaram a vida sofrendo ou adultos que buscam uma família para amar”, destaca Josi Domingos, Coordenadora da COPBEA. Nesta sexta haverá distribuição de pirulitos, entregues por um “cachorrão de pelúcia”, e brindes. A feira será realizada da 10h às 15h.

O que é preciso para adotar
Os adultos já estão vacinados e castrados e os filhotes terão os procedimentos garantidos gratuitamente. Para formalizar a adoção é necessário: – Ser maior de 18 anos; – Apresentar original e cópia do RG e comprovante de residência; – Responder questionário e passar por uma entrevista com a equipe da COPBEA; – Assinar termo de posse responsável; – Levar caixa de transporte, coleira e guia adequados ao perfil do animal adotado.

Importância da adoção
Para a gerente de marketing do Teresópolis Shopping, Ingrid Bosi, a feira de adoção de animais é extremamente importante para o local, visto que tem como um dos pilares a causa animal. “Aqui temos as ONGs locais, sendo muito importante para nós como programação e consciência social da população”, afirma, enfatizando também que, por ser no primeiro piso, é um ambiente de fácil acesso, que conta com um fluxo orgânico das pessoas, sendo também um meio de passagem.

Denúncias e informações
Contatos com a COPBEA podem ser feitos pelo e-mail copbea@teresopolis.rj.gov.br. Denúncias e pedidos de fiscalização podem ser encaminhados à Ouvidoria Geral do Município pelos telefones 162 e (21) 2742-5074, pelo Whatsapp (21) 98126-4038, pelo e-mail ouvidoria@teresopolis.rj.gov.br e também pelo aplicativo e-Ouve. Todas serão encaminhadas à Coordenadoria de Proteção e Bem-estar Animal.

Edição 04/04/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas
Um dos pontos de atendimento do Sine Teresópolis é a Casa do Trabalhador, na Rua Luiz Noguet Júnior, em São Pedro

Casa do Trabalhador abre inscrições para cursos superiores e EJA

Prefeitura de Teresópolis suspende aulas da rede municipal nesta sexta-feira

Águas da Imperatriz pode ser proibida de cobrar taxa de religação

Sancionada lei que proíbe a cobrança das sacolas plásticas no comércio de Teresópolis

Foragido do Espírito Santo é preso pela PCERJ em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE