Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

COPBEA realiza feira de adoção de cães resgatados de abandono e maus-tratos

Animais contam com a ajuda da população para terem novos lares

Maria Eduarda Maia

Voce já pensou em transformar a vida de um animalzinho e ganhar um companheiro de quatro patas? Se tem essa ideia, uma dica é visitar as feiras de adoção da Coordenadoria de Proteção e Bem Estar Animal (COPBEA), que disponibiliza cães resgatados em situação de abandono e maus-tratos, estando todos vermifugados e vacinados, prontos para serem levados para novos lares repletos de amor, carinho e aconchego. Por enquanto, as feirinhas estão acontecendo na Calçada da Fama, na Várzea, todas as quintas-feiras, das 10h às 14h, para mostrar à população alguns dos bichinhos que foram salvos e precisam de uma nova família para reescrever sua história. Vale ressaltar que a iniciativa também pode ser realizada em lugares como a Praça da Matriz de Santa Teresa e o Teresópolis Shopping, ambos no centro do munícipio, por isso é importante acompanhar as redes sociais da COPBEA (@adoteumamor.teresopolis) para mais informações.
“A feira em primeiro lugar tem com objetivo mudar vidas e divulgar também a necessidade que o canil municipal tem de doar animais. A gente tem hoje uma quantidade muito grande de animais adultos que merecem uma segunda chance. Então sempre falamos que para um adulto entrar, outro precisa sair”, explicou a coordenadora da COPBEA, Josiane Domingos, em entrevista ao Diário, destacando também que a iniciativa é extremamente importante para conscientizar as pessoas sobre o poder da adoção, criando um filho amando e respeitando os animais, por exemplo, principalmente aqueles que são vítimas de abandono e os que não possem raça.

“Sempre falo para as pessoas que podem procurar a gente, conhecer, trazer parcerias e ajudar porque a gente precisa ser a voz desses animais”, declarou a coordenadora da COPBEA, Josiane Domingos. Foto: Maria Eduarda Maia / O Diário

Como adotar
Para formalizar a adoção é necessário ser maior de 18 anos, apresentar a identidade e o comprovante de residência, responder um questionário e passar por uma entrevista com a equipe da COPBEA, assinando o termo de posse responsável. “Nós somos muito criteriosos, mas fazemos exigências que todos podem cumpir se estiverem prontos para adotar”, ressaltou Josiane, pontuando que às vezes pode acontece uma adoção por impulso, mas que ela e sua equipe sempre estão atentos, realizando toda uma triagem.
Durante a entrevista, a coordenadora da COPBEA ainda destacou que o Centro de Triagem Animal, no Fischer, é aberto para a visitação daqueles que também se interessam em ter em casa um novo membro da família. “No canil municipal nós temos animais tanto adultos quanto filhotes, com deficiência e até idosos. Então, a gente tem todos os perfis de animais. Só vir nos visitar”, declarou.

Trabalho da COPBEA
A COPBEA, equipamento da secretaria municipal de Saúde que atua em prol do bem-estar dos animais, não realiza só os resgates daqueles que mais precisam, realizando também a fiscalização e o acolhimento. “É um trabalho que traz muita dor, porém é um trabalho muito satisfatório. Hoje a nossa equipe é composta por pessoas que pensam, amam e respeitam os animais. É um trabalho excepcional. Sempre falo para as pessoas que podem procurar a gente, conhecer, trazer parcerias e ajudar porque a gente precisa ser a voz desses animais”, concluiu Josiane Domingos.


Edição 05/09/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Teresópolis: Drogarias registram furtos de R$ 7.500 em menos de uma semana

COPBEA realiza feira de adoção de cães resgatados de abandono e maus-tratos

42ª Exposição de Automóveis Antigos começa nesta sexta-feira em Teresópolis

Ipês-amarelos transformam a paisagem da Reta em Teresópolis

Restaurante Urikana é aberto ao público em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE