ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

COPBEA registra denúncia e acompanha caso de crueldade extrema a animais

Data: 20/07/2021

Identificada como Branquinha, a cadela era cuidada por moradores do bairro Agriões e estava desaparecida há mais de um mês - Reprodução

A Coordenadoria de Proteção e Bem-estar Animal (COPBEA)/Secretaria Municipal de Meio Ambiente registrou ocorrência e a 110ª DP está investigando a morte de dois animais domésticos. A medida foi tomada após a COPBEA receber denúncia de que os corpos de um gato e de uma cadela comunitária haviam sido encontrados totalmente mutilados. O corpo do gato foi descoberto no dia 30 de junho perto de uma trilha no bairro Jardim Serrano, na mesma área em que o corpo da cadela foi encontrado, no dia 9 de julho. Identificada como Branquinha, a cadela era cuidada por moradores do bairro Agriões e estava desaparecida há mais de um mês. "Estamos acompanhando a investigação da Polícia Civil, pois tudo indica que os crimes foram praticados pela mesma pessoa. Pedimos que os moradores fiquem atentos e denunciem caso percebam alguma situação suspeita na região. Maltratar animais é crime e deve ser punido, ainda mais os praticados com requintes de crueldade", explica Jackson Muci, coordenador da COPBEA.
De acordo com a delegada de polícia Carolina Marins, da 110ª DP, a denúncia tem sigilo garantido. "Contamos com a colaboração da sociedade para identificarmos o suspeito dessa monstruosidade com os animais. Qualquer informação relevante do suspeito ou suspeita pode ser comunicada pelo Whatsapp da 110ª DP e o sigilo é garantido". Os telefones da 110ª DP para o recebimento de denúncias de maus tratos e abandono de animais são (21) 2642-9252 e (21) 98596-7436. As denúncias também podem ser feitas pelo telefone da Ouvidoria Geral da Prefeitura, (21) 2742-8761, ou pelo aplicativo e-Ouve. Todas serão encaminhadas à Coordenadoria de Proteção e Bem-estar Animal.

 

 

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Niterói vacina 227 adolescentes de 16 e 17 anos com comorbidades

Aulas na rede estadual começam nesta segunda-feira (26/07)

Estudo: anticorpos de quem teve covid-19 não protegem contra variante

Intervalo maior de doses da vacina Pfizer aumenta níveis de anticorpos

STF mantém condenação do ex-governador do Rio Wilson Witzel

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy