Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Corte da Barra ficará fechado até o início de fevereiro

Luiz Bandeira

A obra de contenção da encosta no Corte da Barra começa nessa terça-feira, 24, e para isso a Avenida Presidente Roosevelt, trecho no Km 0,5 da BR 495, será totalmente interditada para a circulação de veículos e pedestres. A Polícia Rodoviária Federal fará os bloqueios e a Guarda Civil Municipal atuará nas vias que serão utilizadas como alternativa aos motoristas e pedestres, orientando a população. Na tarde desta segunda-feira, 23, a equipe do jornal O Diário e Diário TV esteve na 4ª Delegacia da PRF, na Avenida Presidente Roosevelt, logo após a reunião entre o chefe da unidade, Inspetor PRF Marcelo Monteiro, o agente federal de trânsito Antônio Carlos Maioli e o comandante da Guarda Civil Municipal, Gil Wellington, para traçar as estratégias que serão adotadas com o objetivo de minimizar transtornos e manter a interdição, zelando pela segurança de todos.

O Inspetor PRF Marcelo Monteiro falou sobre a interdição. “O fechamento vai acontecer a partir do dia 24 de janeiro e vai até o dia 05 de fevereiro, o status do fechamento vai ser fechamento total. O desvio da BR-495, tanto de quem vem de Itaipava, sentido Teresópolis, quanto de quem vai em sentido Itaipava será pela Rua das Paineiras”, anunciou o PRF, que informou ainda que a Rua das Paineiras terá o estacionamento e parada de veículos proibidos para melhorar o fluxo na via, muito estreita em determinados pontos e que sofrerá um aumento no tráfego de veículos nesse período de obras no Corte da Barra.

O PRF disse também que a previsão é de duas semanas de interdição. “A previsão de fechamento é uma previsão de duas semanas e depois dessas duas primeiras semanas a gente vai se reunir, pra ver o que foi feito de evolução e partir daí a gente traçará um novo planejamento pra população local ficar ciente do que está acontecendo em relação às obras”, pontuou o agente federal.

Representantes da Guarda Civil Municipal, DNIT e Polícia Rodoviária traçam os planos para o trânsito e obras no Corte da Barra

GCM de olho no trânsito

A interdição acontecerá no período entre às 7h e 18h, a passagem será liberada entre 18h e 6h. O comandante da Guarda Municipal, Gil Wellington informou como agirão os agentes municipais de trânsito nesse período de obras. “Essa é uma demanda antiga, desde o início do ano o prefeito nos convocou, junto com o secretário de segurança pública e o responsável do Dnit aqui no estado quando ficou determinada a realização de uma operação e hoje pela manhã já iniciamos junto com os moradores, que foram bem solidários com a gente. Informamos que não pode ficar com o carro estacionado”, disse Gil, que informou ainda que a via que será alternativa ao tráfego, pois já não tem tanto carro estacionado. “Quem passar por lá agora vai ver a rua 90% já limpa e orientada para ficar liberada. Determinamos  que equipes nossas a partir desta segunda-feira, 23, à noite esteja sinalizando o local e também a partir das 7h da manhã desta terça-feira, 24, vamos estar sinalizando e fiscalizando tanto na entrada das Paineiras de quem vem do Centro e no outro lado, aqui perto da PRF pra quem vai em direção à Barra, com o rádio a gente vai se comunicando pra dar um certo conforto e causar o menor dano possível”, pontuou o agente da GCM.

Rotas alternativas

Devem ter atenção especial os moradores dos bairros Barra do Imbuí, Quinta da barra, Espanhol, Jardim Féo, Pimenteiras, Jardim Pimenteiras, Golfe, Quebra-Frascos, Caleme, Parque do Imbuí, Cascata do Imbuí, Posse, Salaco, Granja Florestal e região.  Outra opção de trajeto é a Rua Dr. Oliveira na Barra do Imbuí, até Pimenteiras onde o motorista acessa a Rua Oscar José da Silva até o Bairro Panorama, por onde motoristas e pedestres terão acesso ao Centro da cidade pela Rua Djalma Monteiro, podendo retornar no mesmo trajeto.

Tags

Compartilhe:

Edição 23/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prédio que a Prefeitura comprou e está à venda em leilão é definitivamente do Bradesco desde julho

Sítio Assunção, 95 anos de história e espiritualidade em Teresópolis

Último domingo de novembro com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rota Serra Verde ganha reforço na sinalização

Teresópolis mais uma vez na rota da Caravana da Coca-Cola

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE