Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Cortejo Cultural celebra a cultura brasileira em Teresópolis

Estudantes, professores, pais e responsáveis participaram da brincadeira

O bairro do Alto foi palco de uma vibrante celebração da cultura brasileira com a realização do Cortejo Cultural do Nosso Quintal. O evento, que pretende se consolidar como tradição na comunidade, marcou o encerramento do primeiro semestre letivo das unidades de ensino de mesmo nome. Somadas cerca de 300 pessoas entre alunos, pais, familiares, educadores e moradores da comunidade, no último sábado o cortejo percorreu as ruas entre a unidade Nosso Quintal e a Praça Ginda Bloch, levando música, cor e alegria por onde passou. Mais do que uma simples comemoração escolar, o evento é uma verdadeira manifestação cultural comunitária, idealizada para integrar e celebrar os aprendizados vividos ao longo do semestre.
Neste ano, o tema de estudo envolveu as regiões Sudeste, Nordeste e Norte do Brasil, e o cortejo foi um reflexo vivo dessa imersão. Todos os figurinos, adereços e elementos cenográficos — incluindo um imponente boneco inspirado no tradicional boneco de Olinda, com quase três metros de altura — foram confeccionados pela própria comunidade escolar: alunos, equipe pedagógica e familiares trabalharam juntos para dar vida ao evento.
A trilha sonora do cortejo também é um capítulo à parte: a música-tema, assim como no cortejo anterior, foi composta especialmente para a ocasião por um artista e pai de aluno. O repertório musical embalou a caminhada, com o acompanhamento ao vivo de uma animada banda de forró. “O evento terminou com uma festa dentro da escola, prolongando a celebração até o início da noite. Mais do que um fechamento de ciclo, o cortejo reafirma o compromisso da escola com a educação integral, o vínculo comunitário e a valorização da cultura brasileira”, informa organização.

Todos os figurinos, adereços e elementos cenográficos — incluindo um imponente boneco inspirado no tradicional boneco de Olinda, com quase três metros de altura — foram confeccionados pela própria comunidade escolar. Foto: Divulgação

Tags

Compartilhe:

Edição 17/09/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Anvisa proíbe venda de marca de azeite e suplemento alimentar

Bolsonaro passará a noite no hospital após passar mal

Atleta teresopolitana conquista pódio no Iron Biker Brasil 2025

Ministério Público cumpre mandados contra integrantes de facção criminosa de Teresópolis

FEPORT 2025: Competições e exposições da raça Manga-Larga Marchador confirmados

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE