Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Cortejo da Trupe da Cultura celebra a paz em Teresópolis

Fadas, dançarinas e acrobatas, entre outros personagens, invadiram o centro da cidade

Com figurinos coloridos e iluminados, fadas, dançarinas e acrobatas, entre outros personagens, invadiram o centro da cidade na noite desta terça-feira, 6 de janeiro, Dia de Reis, no Cortejo Um Mundo de Paz, realização da Secretaria Municipal de Cultura para encerrar as comemorações natalinas em Teresópolis. “É um prazer participar desse movimento pela paz interna, familiar, dos bairros e da cidade, com as equipes dos espaços da Secretaria de Cultura e convidados. É a cultura acontecendo nas ruas, onde o povo está e o poder público deve atuar”, pontuou Wanderley Peres, secretário municipal de Cultura.

No dia 6 de janeiro, Dia de Reis, ocorreu o Cortejo Um Mundo de Paz, realização da Secretaria Municipal de Cultura para encerrar as comemorações natalinas em Teresópolis. Foto: AsComPMT

Em meio a sorrisos e coreografias, ao som de músicas sobre o tema, professores e alunos das oficinas da Casa de Cultura Adolpho Bloch, integrantes da Companhia de Cena Musical Serra Encena, do SD Allegro Studio de Dança, de Ynara Zahirah Danças Árabes e artistas convidados saíram da Praça Olímpica Luís de Camões, passando pela Rua Monte Líbano e a Avenida Delfim Moreira até o Parque Regadas, acompanhados pela Guarda Civil Municipal para ordenar o trânsito.

O cortejo subiu pela Calçada da Fama e encerrou a caminhada pela Paz na remodelada e ornamentada Praça Baltasar da Silveira – a da Matriz de Santa Teresa. Com criação de Sandra Saan, diretora da Casa de Cultura Adolpho Bloch, e co-produção do subsecretário de Cultura, Arnaldo Almeida, e Bruno Guedert, o cortejo teve direção artística do coreógrafo Márcio Vasconcellos, com adereços e acessórios criados por Anderson Glória.
“Escolhemos fazer o cortejo no Dia de Reis, pois independentemente de qualquer religião, é um dia para abençoar o seu amigo, a si próprio e a sua família, oferecendo ao público um número de arte maravilhoso”, explicou Sandra Saan.

“A ideia é nos unirmos numa corrente positiva para trazermos boas energias para esse início de 2026, para que todos alcancem grandes realizações e o ano novo seja de muita paz”, concluiu Arnaldo Almeida.

Teresópolis 24/02/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

BR-495: DNIT diz que não há previsão para liberação da Teresópolis-Itaipava

Carreta da Saúde realiza exames de imagem e oftalmológicos e agenda cirurgias em Teresópolis

Desvios e trânsito lento na região central de Teresópolis

Polícia deflagra ofensiva contra foragidos por roubo, latrocínio e receptação no Estado do Rio

STF começa a julgar mandantes do assassinato de Marielle e Anderson

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE