Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Covid-19: Calendário de imunização retomado nesta sexta-feira

Homens de 38 anos atendidos em três unidades de saúde. Segunda dose também está sendo aplicada

Nesta sexta-feira, 23, a Prefeitura Municipal de Teresópolis irá retomar o calendário de imunização contra a Covid-19, aplicando a primeira dose em homens com 38 anos, sem comorbidade. A vacinação acontece no sistema drive-thru (dentro do carro), na cidade e interior. Com 1300 doses reservadas para esta aplicação, o atendimento será de 9h às 15h. As senhas serão distribuídas da seguinte forma em cada local: 900 doses na Secretaria Municipal de Saúde (Rua Julio Rosa, 366, Tijuca); 250 em Bonsucesso (em frente à Unidade Básica de Saúde); e 150 em Pessegueiros (em frente ao Posto de Saúde). Para que a vacinação ocorra é necessária apresentação destes documentos: identidade (RG e CPF), cartão SUS (caso possua) e comprovante de residência em Teresópolis.
Ainda na sexta-feira continua a vacinação de segunda dose contra a Covid-19. Serão atendidas todas as pessoas com esta data indicada no comprovante de vacinação ou com o período já vencido. O atendimento também acontece das 9h às 15h, nos mesmos pontos de vacinação.  Para completar a imunização é preciso apresentas os seguintes documentos: comprovante da primeira dose em Teresópolis e documento oficial com foto.

Distribuição estadual
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) realizou, nesta quarta e quinta-feira, a entrega de 484.750 doses de vacinas contra a Covid-19 aos 92 municípios do estado. Desse total, 242.420 são do imunizante Oxford/Astrazeneca, 138.200 de CoronaVac e 104.130 da Pfizer. Todas os lotes das vacinas têm quantidades destinadas para aplicações da primeira e da segunda doses, disponibilizadas para ampliação da cobertura vacinal  da população fluminense. Todo o volume de distribuição é feito de forma proporcional e igualitária. A SES também ressalta a necessidade da priorização da repescagem de pessoas dos grupos prioritários já atendidos pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI) nas distribuições anteriores, dando continuidade à campanha conforme recomendações da terceira edição do Calendário Único de Vacinação do Estado do Rio de Janeiro.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 23/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira

Estácio Teresópolis recebe polo de acolhimento às mulheres vítimas de violência

Trilha mais antiga da Serra dos Órgãos completa 183 anos

Ladrão “de nutella” ataca em loja na Várzea

Confira a programação do ChocoSerra nesta segunda e terça-feira

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE