Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Covid-19: SP tem dois casos identificados da variante Ômicron XQ

Confirmação ocorre por meio de sequenciamento genético

Camila Boehm – Repórter da Agência Brasil – São Paulo
A Secretaria de Estado da Saúde informou que, até o momento, há dois casos da nova variante Ômicron XQ (BA.1.1 e BA.2) no município de São Paulo identificados pelo Instituto Butantan. A pasta afirmou, em nota, que mantém o monitoramento do cenário epidemiológico em todo o território estadual e que a confirmação de variantes ocorre por meio de sequenciamento genético.

“A Vigilância estadual, por meio do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs), monitora, acompanha e auxilia nas investigações, em tempo real de todas as Variantes de Preocupação (VOC = Variant Of Concern), tais como Delta, Alpha, Beta, Gamma e a Ômicron”, diz a nota.

Além disso, o estado ressaltou que as medidas já conhecidas pela população continuam sendo cruciais para combater a pandemia do novo coronavírus, incluindo a higienização das mãos (com água e sabão ou álcool em gel); distanciamento social; e a vacinação contra a covid-19.

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 05/09/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Bancários da Caixa em Teresópolis anunciam greve por tempo indeterminado a partir de quinta-feira

Novas regras para vagas de farmácias e bancos exigem atenção dos motoristas em Teresópolis

Teresópolis celebra a 43ª edição do Encontro de Automóveis Antigos

Feirinha do Alto com funcionamento especial no Feriadão da Independência

Dois são presos com cocaína durante ação contra o tráfico no Vale da Revolta

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE