Unidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Teresópolis, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Alto realizou um animado “Arraiá do Amor” nesta quarta-feira, 12, com dezenas de pessoas animadas e algumas a caráter, com muito xadrez e cores vivas. Localizado na Várzea, o equipamento atende famílias de mais de 40 bairros da cidade. No comando musical, o DJ, professor Vitor Collins, com uma “playlist” de forró e canções típicas de festa junina, com direito a mesa farta de doces, paçocas e milho verde e bela decoração de Diana Barros, referenciada do CRAS e aluna de uma das muitas oficinas de habilidades manuais do equipamento.
Mas por que “Arraiá do Amor”? Quem respondeu foi a coordenadora do CRAS Alto, Adriana Marques. “É o amor que a gente compartilha com as nossas referenciadas e elas retribuem a nós, criando esse clima de carinho e parceria entre todas”, explicou. A grande maioria dos presentes era de mulheres. Mas havia criança, jovens e senhores animados, totalizando 65 pessoas.
A maioria das guloseimas foi preparada pela própria equipe da unidade, com a contribuição de algumas participantes, com bolos de chocolate, milho e aipim. Havia bolinhos de chuva e refrigerantes. Alguns aniversariantes, entre os quais o professor Vitor Collins, as jovens Juliana e Eduarda e algumas alunas das oficinas. Um bolo foi partido e muitas velinhas sopradas, ao final da festa, ao som de “Parabéns Pra Você”. “Isso que é aproveitar a vida!”, afirmou uma onipresente aprendiz de quase todas as oficinas do CRAS, abraçada à coordenadora, Adriana Marques.