Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

CRAS Barra faz primeira reunião com sua rede socioassistencial

Encontro ocorreu após período de pesquisa e diálogos entre os equipamentos intersetoriais

Em funcionamento há seis meses, o CRAS Barra, unidade da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou a primeira reunião com sua Rede Socioassistencial de Proteção Social Básica. Com representantes do poder público, de instituições, órgãos de segurança pública e lideranças comunitárias, o encontro foi uma espécie de apresentação oficial e aconteceu no salão da Igreja Sagrado Coração de Jesus, na Barra do Imbuí. “A proposta de trabalho articulado entre o CRAS e outros serviços assistenciais oferecidos no Município visa integrar ações que promovam o atendimento e a proteção de crianças, adolescentes, jovens, idosos, pessoas com deficiência e em situação de vulnerabilidade”, explicou a coordenadora, Cristiane da Rocha Silva, que comandou a reunião acompanhada pelas assistentes sociais Patrícia Carvalho dos Santos e Maria Alice Martins Espíndola. As três fizeram uma apresentação didática dos serviços oferecidos às famílias, o funcionamento do equipamento, as nomenclaturas técnicas, etc.
Segundo Cristiane, a reunião foi desenvolvida por meio de pesquisa e diálogos entre os equipamentos intersetoriais, construindo um trabalho em rede, considerando a necessidade do reconhecimento e mapeamento do território abrangido pelo CRAS e as demandas apresentadas pelos demais setores.
“Essa rede é fundamental para o nosso trabalho, que é intersetorial por natureza. É uma construção! E essa construção é um desafio mesmo. Nada se constrói de cima para baixo”, afirmou a secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Eliane de Moraes Leite, que participou da reunião com a subsecretária Michelle Pinho.
Inaugurado no dia 30 de novembro de 2023, o CRAS fica localizado no número 110 da Rua Dr. Oliveira, na Barra do Imbuí. Recebe o nome Professora Tânia Regina Peixoto Barone por meio da Lei Municipal 4411/2023, de autoria do Vereador Maurício Lopes, uma homenagem à advogada, professora universitária, ex-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e militante da causa feminina. Funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h, e atende a mais de 20 bairros de sua área de abrangência.

Edição 04/07/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Detran.RJ prorroga calendário de licenciamento de veículos de 2024

Em quatro dias, três motos furtadas em Teresópolis

Prefeitura sem redes sociais

PF apura desvio de R$ 100 milhões da saúde em município do Rio

Jovens flagrados com crack, cocaína e maconha em Paineiras

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE