Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

CRAS Bonsucesso dá início a Pré-Conferência da Assistência Social

Alunos e equipe técnica da escola Mariana Leite Guimarães discutiram o tema "Universalização do SUAS”

Na manhã da última terça-feira (27), o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Bonsucesso realizou o primeiro evento da Pré-Conferência da Assistência Social com alunos do 9º ano da Escola Municipal Mariana Leite Guimarães, localizada naquela região do Terceiro Distrito de Teresópolis. Com o Tema “Universalização do SUAS: Acesso Integral com Equidade e Respeito às Diversidades”.
A equipe técnica da unidade, formada pela coordenadora e pelas assistentes sociais, levaram a discussão para os estudantes, que participaram ativamente da atividade, contribuindo com reflexões e propostas, que serão levadas diretamente para a Conferência Municipal da Assistência Social, que será realizada em julho.
“Escolhemos realizar a nossa pré-conferência na escola mariana leite pois acreditamos no protagonismo juvenil, na equidade e no respeito às diversidades. Vivemos um momento incrível de muito diálogo, troca de ideias e fortalecimento da cidadania no ambiente escolar” Declarou Aline Amaral Pagliasse, Coordenadora do CRAS Bonsucesso.
As atividades que compõem a Pré-Conferência da Assistência Social estão acontecendo em todas as unidades do CRAS e no CREAS, com o objetivo de levar propostas já elaboradas para a Conferência Municipal, que acontece no dia 2 de julho.

Teresópolis 04/03/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vorcaro mantinha estrutura de intimidação de pessoas, cita ministro

Sine Teresópolis anuncia 154 vagas de emprego até 13 de março

Domingão Tarifa Zero ultrapassa 1,5 milhão de embarques em Teresópolis

Motoqueiro empina na rua e atinge outra moto em Teresópolis

Feso divulga Nota de Esclarecimento sobre situação do HCT

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE