Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

CRAS Bonsucesso promove atividade para alertar sobre os cuidados no Carnaval

Ação educativa teve como foco orientar sobre crianças, adolescentes e mulheres nas aglomerações

Com a temática da conscientização estampada em cartazes – “Carnaval é Ser Igual”, “Não é Não”, “Diga Não a Todos os Tipos de Violência”, e “No Bloco da Alegria o Trabalho Infantil Não Tem Vez” – a equipe técnica do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Bonsucesso, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) de Teresópolis, realizou uma “manhã de Carnaval” voltada às famílias dos seus Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
Embalados por uma ‘Marchinha da Conscientização’, mulheres, adolescentes e crianças brincaram o seu Carnaval particular nesta quarta-feira, 7, na sede do CRAS, à beira da RJ-130 (Estrada Teresópolis-Friburgo, km 28). Dirigida pela coordenadora do equipamento da SMASDH, Adriana Marques, a equipe orientou os participantes sobre os riscos decorrentes das grandes aglomerações típicas da festa de Momo, os sinais de violência e assédio que ocorrem durante essas comemorações e como prevenir e combater esse tipo de abuso.
Dicas importantes foram dadas especialmente em relação às crianças, incluindo o combate ao trabalho infantil, que aumenta durante a festa, e a identificação dos pequenos com plaquinhas contendo seu nome, o nome do responsável e o telefone para contato. “Brincar o Carnaval é saudável e divertido, mas dentro da lei, do respeito ao próximo e das regras de segurança coletiva”, frisou Adriana.

Edição 18/09/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

FEPORT 2025: Competições e exposições da raça Manga-Larga Marchador confirmados

Ônibus: Feira do Produtor Rural de Teresópolis terá esquema especial de transporte

Ex-prefeito Vinicius Claussen foi reprovado por unanimidade no TCE mais uma vez

Ainda dá tempo de começar uma graduação no Unifeso em 2025

Ações conjuntas de redes de apoio continuam amparando vítimas de violência doméstica em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE