Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

CRAS começa atendimento na localidade de Bonsucesso

Moradores terão serviço social a partir desta quarta-feira. Distribuição de máscaras segue nos bairros

Moradores de Bonsucesso, no Terceiro Distrito, e arredores, passam a contar, a partir desta quarta-feira, 13, com um Centro de Referência de Atendimento Social (CRAS) volante. A unidade está instalada na Escola Municipal Francisco Maria Dállia, localizada no quilômetro 28 da estrada Teresópolis-Friburgo, estabelecimento que passou por desinfecção para receber funcionários e moradores. A iniciativa tem o objetivo de facilitar o acesso da população da região às medidas de proteção social. Além disso, nesta terça, 12, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social percorreu a localidade para promover ação de conscientização sobre a importância das medidas de prevenção à Covid-19 e entregar máscaras para os moradores. 
Além de Bonsucesso, as localidades que serão assistidas pelo CRAS volante são as seguintes: Morro Grande, Vista Alegre, Frades, Campanha, Alegria, Xotó, Estrelinha, Lucius, Boa Vida, Santa Rosa, Mottas e Independente de Mottas. Na região, até abril de 2020, a Secretaria de Desenvolvimento Social somou 1.273 famílias referenciadas. Entre 01/07/2019 até 16/04/2020, através do CRAS Alto, foram realizados 3.698 atendimentos. O atendimento será realizado às segundas, quartas e sextas, das 9h às 17h.
Também nesta terça, ações de prevenção ao coronavírus, inclusive com a distribuição de máscaras, também foram realizadas para moradores do Fischer, Portelinha, Fonte Santa e Parque Ermitage. As máscaras foram doadas por um grupo de empresários ao município, sendo confeccionadas por costureiras voluntárias e “oficineiras” do CRAS Barroso.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/10/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Estado informa que já cobrou empresa por falhas na reforma da rodoviária

Paróquia de Santo Antônio terá fachada similar ao templo antigo

INSS notifica quatro milhões de pessoas para fazer a Prova de Vida

Bagunça nos fios: Enel diz que remove redes que oferecem risco

Empregos: vagas temporárias de fim de ano devem crescer 10%

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE