Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

CRAS São Pedro promove edição da Árvore do Saber

O CRAS São Pedro promoveu, nesta quinta-feira, 26, para os assistidos uma verdadeira celebração a vida. Se entre um livro e outro as crianças e adolescentes descobriam os encantos do projeto "Árvore do Saber", entre um relato e uma história real, mulheres recebiam orientações de integrantes da ONG "Amigas da Mama" sobre prevenção e cuidados para com o bem estar físico e emocional das mulheres.

O CRAS São Pedro promoveu, nesta quinta-feira, 26, para os assistidos uma verdadeira celebração a vida. Se entre um livro e outro as crianças e adolescentes descobriam os encantos do projeto “Árvore do Saber”, entre um relato e uma história real, mulheres recebiam orientações de integrantes da ONG “Amigas da Mama” sobre prevenção e cuidados para com o bem estar físico e emocional das mulheres.
“A Árvore do Saber já aconteceu no CRAS do Meudon, Alto e Barroso. Hoje, foi apresentado aqui em São Pedro e na semana que vem estará no Fischer. E também estamos recebendo integrantes da equipe Amigas da Mama, que veio para esclarecer sobre a importância do autoexame e destacar que quanto mais cedo o problema for encontrado, melhor será a recuperação”, ressaltou a secretária de Desenvolvimento Social, Carla Tricano. A experiência de quem já viveu a dor da doença foi relatada durante a palestra. “Eu, aos 45 anos, descobri que tinha câncer de mama. Fiz a cirurgia, faço acompanhamento médico e estou vivendo muito bem”, comentou a aposentada Adelícia Mota.
Projeto que valoriza e desperta o prazer pela leitura, o ‘Árvore do Saber’ vem sendo realizado nesta Primavera pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social nos cinco CRAS – Centro de Referência de Assistência Social – do município. A iniciativa acontece por meio da parceria de escolas particulares e universidades, pedindo que façam a doação de livros infantis para a realização do projeto e promove uma palestra com o escritor Hudson Fernandes.
Pela proposta, cada criança das famílias referenciadas nos CRAS pode escolher um livro para ser seu amigo. Os livros e suas possiblidades se integram à realidade da comunidade. A palavra na construção do cidadão. E assim a Secretaria de Desenvolvimento Social vai tecendo uma rede de solidariedade, conhecimento e bem querer.
 

Tags

Compartilhe:

Edição 12/07/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Obras da Feirinha do Alto devem ser concluídas em oito meses

Águas da Imperatriz só poderá mexer nas “mangueiras pretas” com autorização da Prefeitura

Caminhar pelo Vale dos Frades, bom para a saúde e para a mente

Confira os eventos neste final de semana em Teresópolis

Opções gastronômicas para curtir o friozinho em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE