Avançando para a etapa final de reconstrução e reestruturação, a Creche Municipal Paraíso, que há anos não recebia obras de reforma de grande porte, conta com a instalação de um biodigestor. É a primeira unidade escolar a receber o equipamento, que funciona como uma mini estação de tratamento de esgoto sanitário, dentro das normas ambientais vigentes.

“O objetivo é modernizar as instalações dos prédios públicos para melhor atender a população. O biodigestor promove a sustentabilidade ao tratar resíduos orgânicos, diminuindo a poluição, o mau cheiro e os riscos sanitários, com benefícios econômicos e ambientais”, destaca Matheus Lauand Zeghir, secretário municipal de Fiscalização de Obras Públicas, que vem acompanhando de perto o andamento das obras.
A recuperação do prédio público inclui o reforço estrutural da laje; estrutura metálica no telhado; novo refeitório; readequação da cozinha, lavanderia e da despensa; novos pisos e revestimentos em todas as salas e banheiros; revitalização da área externa e a recuperação de todos os aparelhos educacionais. A previsão é de que a unidade seja entregue à comunidade escolar no início do ano letivo.








