Marcello Medeiros
Vinícius da Silva Rabello, de apenas 11 anos, residente na localidade de Serra do Capim, Segundo Distrito de Teresópolis, faleceu vítima de acidente de trânsito na principal rodovia que corta o município, a Estrada Rio-Teresópolis x Além Paraíba, a BR-116. Ele estava em VW Gol de cor vermelha, junto com outros cinco integrantes de sua família, quando o veículo foi atingido transversal e violentamente por caminhão no quilômetro 70, em Três Córregos, no final da noite do último domingo.
Segundo apurado no local, a família teria acabado de sair de uma festa infantil na localidade de Fazenda Texas e, para seguir em direção a Serra do Capim, o motorista do Volks teria cruzado a rodovia federal. Ele teria saído logo atrás de outro veículo, não havendo tempo para os dois passarem antes da chegada do caminhão. O Gol ficou completamente destruído.
O atendimento de emergência foi feito pelo Corpo de Bombeiros e equipe de resgate da Concessionária Rio-Teresópolis (CRT). Vinicius morreu no caminho para o pronto socorro do Hospital das Clínicas Costantino Ottaviano (HCT). Nesta segunda-feira, entramos em contato com a unidade hospitalar, através da Assessoria de Comunicação da Fundação Educacional Serra dos Órgãos, obtendo informações sobre o estado de saúde dos outros ocupantes do carro de passeio: Ivani da Silva Rabelo, 51 anos, e Luciano Martins Veiga Júnior, 25, seguiam internados pelo setor de Cirurgia, em estado grave; Um menino de 1 ano e 3 meses, internado na Pediatria pela Cirurgia, também em estado grave; A paciente Ana Cláudia da Silva Rabelo, 26 anos, internada pela Ortopedia. Ela teve uma fratura fêmur esquerdo, aguardava cirurgia e seu quadro era estável; Já Valdeia Ribeiro da Silva, de 47 anos, ficou um período em observação no Pronto-Socorro e foi liberada ontem.