Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Criança morre após se engasgar com maçã em creche de Petrópolis

Prefeitura do município decretou luto oficial de três dias

Mariana Tokarnia – Repórter da Agência Brasil – Rio de Janeiro
A Prefeitura de Petrópolis, no Rio de Janeiro, decretou luto oficial de três dias em solidariedade aos pais, familiares e amigos de Maria Thereza Vitorino Ribeiro, de 1 ano.

A criança se engasgou com uma fatia de maçã, na sexta-feira (20), quando estava na creche. Segundo a prefeitura, ela foi imediatamente atendida pelos educadores, mas faleceu na manhã de hoje (22).

As causas da morte estão sendo investigadas. Maria Thereza era aluna do Centro de Educação Infantil Carolina Amorim, localizado em Cascatinha, um dos distritos da cidade. Ela se engasgou, segundo a unidade educacional, por volta das 14h de sexta-feira.

Maria Thereza foi levada para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Cascatinha, onde foi reanimada e intubada. Em seguida, ela foi transferida para internação no Hospital Alcides Carneiro.

Em nota, a prefeitura da cidade informou que abrirá uma sindicância para apurar os fatos ocorridos com a criança na creche.

Compartilhe:

Teresópolis 18/03/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

GCM verifica invasão de escola abandonada desde 2011

Borboletário de Teresópolis celebra aniversário com atividades gratuitas

Fonte Judith tem a água liberada para consumo

Aluguel Social: quem recebe pela prefeitura de Teresópolis deve fazer recadastramento

O Diário visita obras do Multi Hospital, UPA e escola Acliméia

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE