Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Crianças do Centro Social São José participam de passeio

Jovens atendidos pelo CRAS Alto passam um dia divertido no Horto Municipal

O tempo ensolarado ajudou as 42 crianças do Centro Social São José a comemorarem o Dia das Crianças na manhã desta quinta-feira, 13. Com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Alto, e em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, a criançada passeou de trenzinho pela cidade de Teresópolis, na companhia do “Homem Aranha” e do “Super-Homem”, culminando com um piquenique no Horto Municipal, no bairro Carlos Guinle.
Além da equipe do CRAS Alto, coordenada por Adriana Marques, esteve presente o subsecretário de Turismo, Henrique Silva. O grupo também foi embalado pela música do Professor Vítor Collins, que dá aulas de canto e violão nos CRAS de Teresópolis. No cardápio, bolos de chocolate, doces e sanduíches variados, além de refrigerantes e sucos. “E muita brincadeira, claro, que criança gosta mesmo é de brincar!”, divulgou o CRAS.

Dia das Crianças no CAPSij
Pacientes do Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (CAPSij) realizaram uma atividade especial em comemoração ao Dia das Crianças, na última terça-feira, 11. Crianças e familiares passaram todo o dia no Clube Comary e região. O dia de lazer começou às 9h30 com uma série de atividades para as crianças. Profissionais da Saúde Mental organizaram brincadeiras e dinâmicas de grupo que incluíram pais e responsáveis que acompanham os meninos e meninas em tratamento. O passeio ainda contou com uma visita ao centro de treinamento da Seleção Brasileira de Futebol, na Granja Comary. Para o coordenador geral de Saúde Mental, Danillo Benitez, a promoção de atividades recreativas como promoção ao lazer assistido é fundamental para o tratamento não medicamentoso de pacientes com comprometimento psíquico. “Os efeitos que surgem dessas práticas são uma melhora na autonomia das relações pessoais, exercício dos direitos civis, e principalmente a reconstrução de vínculos e laços familiares”, explica.

Edição 24/02/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Conta de água comercial com 100% de aumento ainda sem solução

MEIs: Contadora explica aumento no valor da contribuição previdenciária

Ação conjunta prende homicida em Itaipava

Viação Teresópolis atualiza tabela divulgada pelo Detro e informa novos valores

Jacarandá, um lugar para visitar em qualquer estação do ano

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE