Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Crianças do Centro Social São José participam de passeio

Jovens atendidos pelo CRAS Alto passam um dia divertido no Horto Municipal

O tempo ensolarado ajudou as 42 crianças do Centro Social São José a comemorarem o Dia das Crianças na manhã desta quinta-feira, 13. Com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Alto, e em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, a criançada passeou de trenzinho pela cidade de Teresópolis, na companhia do “Homem Aranha” e do “Super-Homem”, culminando com um piquenique no Horto Municipal, no bairro Carlos Guinle.
Além da equipe do CRAS Alto, coordenada por Adriana Marques, esteve presente o subsecretário de Turismo, Henrique Silva. O grupo também foi embalado pela música do Professor Vítor Collins, que dá aulas de canto e violão nos CRAS de Teresópolis. No cardápio, bolos de chocolate, doces e sanduíches variados, além de refrigerantes e sucos. “E muita brincadeira, claro, que criança gosta mesmo é de brincar!”, divulgou o CRAS.

Dia das Crianças no CAPSij
Pacientes do Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (CAPSij) realizaram uma atividade especial em comemoração ao Dia das Crianças, na última terça-feira, 11. Crianças e familiares passaram todo o dia no Clube Comary e região. O dia de lazer começou às 9h30 com uma série de atividades para as crianças. Profissionais da Saúde Mental organizaram brincadeiras e dinâmicas de grupo que incluíram pais e responsáveis que acompanham os meninos e meninas em tratamento. O passeio ainda contou com uma visita ao centro de treinamento da Seleção Brasileira de Futebol, na Granja Comary. Para o coordenador geral de Saúde Mental, Danillo Benitez, a promoção de atividades recreativas como promoção ao lazer assistido é fundamental para o tratamento não medicamentoso de pacientes com comprometimento psíquico. “Os efeitos que surgem dessas práticas são uma melhora na autonomia das relações pessoais, exercício dos direitos civis, e principalmente a reconstrução de vínculos e laços familiares”, explica.

Edição 26/07/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

ALERTA: Homens passam notas falsas no comércio de Teresópolis

Bloqueio total nas contas da Prefeitura de Teresópolis impedem pagamentos cotidianos do mau governo

Extremos climáticos dominam 1º Reunião de Engajamento do G20 Regional

Terreno da Sudamtex, de novo bairro a lixão clandestino

Homem é detido após furtar supermercado na Barra do Imbuí

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE