Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

CTNBio aprova biossegurança de vacina contra a dengue

O imunizante será fabricado pela empresa Takeda Pharma

Paula Laboissière – Repórter da Agência Brasil – Brasília 

A Comissão Técnica Nacional em Biossegurança (CTNBio) aprovou esta semana a segurança da vacina contra a dengue da empresa Takeda Pharma. De acordo com a Lei Geral de Biossegurança, cabe à comissão avaliar a segurança ao meio ambiente, a animais e humanos de produtos e tecnologias que contenham organismos geneticamente modificados.

A aprovação aconteceu após dois anos de discussão. Durante a análise, a CTNBio encomendou estudos que demonstraram a segurança do produto no Brasil, onde há maior prevalência do mosquito Aedes aegypti. Após a apresentação dos resultados, a comissão concluiu sobre a biossegurança e determinou que sejam monitorados os efeitos do uso da vacina no país.

De acordo com a CTNBio, as análises de eficácia e uso da vacina, agora, serão feitas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Compartilhe:

Teresópolis 06/12/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Ônibus atinge residência na Barra do Imbuí

União, INSS e Prefeitura de Teresópolis encerram conflito histórico na Quinta do Lebrão

Teresopolitano morre lutando na guerra da Ucrânia

Questões emocionais não se tratam no atacado

O momento é agora para investir na hotelaria fluminense

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE