Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

CTNBio aprova biossegurança de vacina contra a dengue

O imunizante será fabricado pela empresa Takeda Pharma

Paula Laboissière – Repórter da Agência Brasil – Brasília 

A Comissão Técnica Nacional em Biossegurança (CTNBio) aprovou esta semana a segurança da vacina contra a dengue da empresa Takeda Pharma. De acordo com a Lei Geral de Biossegurança, cabe à comissão avaliar a segurança ao meio ambiente, a animais e humanos de produtos e tecnologias que contenham organismos geneticamente modificados.

A aprovação aconteceu após dois anos de discussão. Durante a análise, a CTNBio encomendou estudos que demonstraram a segurança do produto no Brasil, onde há maior prevalência do mosquito Aedes aegypti. Após a apresentação dos resultados, a comissão concluiu sobre a biossegurança e determinou que sejam monitorados os efeitos do uso da vacina no país.

De acordo com a CTNBio, as análises de eficácia e uso da vacina, agora, serão feitas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Compartilhe:

Teresópolis 10/03/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Chuvas: brigadistas de Teresópolis prestam auxílio na organização de donativos em Ubá

Polícia prende mais dois moradores de Teresópolis acusados de fazer parte do CV

Prefeitura de Teresópolis convoca professores classificados em Processo Seletivo Simplificado

Rio: Polícia prende professor universitário que abusou de 4 crianças

Inmet mantém alerta de perigo para temporais em todo o país

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE