Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Cultura de Raiz e Música na Matriz especiais de aniversário

Tradicionais eventos fizeram parte da programação pelos 133 anos de Teresópolis

Forró, xote, baião e sertanejo foram alguns dos ritmos que o público cantou e dançou na manhã deste domingo (07), durante o Arraiá do Cultura de Raiz. À tarde, os temas de filmes deram o tom da Edição Especial do Projeto Música na Matriz. Os dois eventos foram promovidos pela Secretaria Municipal de Cultura em comemoração ao 133º Aniversário de Teresópolis. Os dois eventos foram acompanhados pelo secretário municipal de Cultura, Ricardo Guarilha, a subsecretária Hilna Gallo e equipe.
Com violão, viola, acordeão, triângulo e zabumba, artistas populares como Edson, Deliano e Moacir Rosa, Paulo Medeiros, Crésio da Vila e Félix do Forró deram o seu show no anfiteatro da Praça Juscelino Kubitschek – a da Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras, no Arraiá do Cultura de Raiz. Contemplados nos Editais da Lei Paulo Gustavo, dois projetos arrancaram aplausos e garantiram a diversão do público. Com um tom cômico, o espetáculo “Tonho há de resolver”, com a Companhia Dançarte, relatou a dificuldade de algumas mulheres para encontrar um parceiro e um bom casamento, muitas vezes recorrendo a Santo Antônio, o “Tonho” do título. Com 21 anos de estrada, o grupo “Seu Quixote” e o seu forró pé de serra transformaram o anfiteatro em pista de dança, animando a manhã ensolarada de domingo.
“Muito bom participar das festividades do aniversário da cidade e chegar à minha idade fazendo cultura”, opinou a atriz, professora de teatro e escritora Edinar Corradini, 87 anos, aplaudindo as apresentações. “Espetáculo maravilhoso! Teresópolis precisa de cultura”, completou Josiane Gonçalves da Silva, moradora de Araras. A programação contou ainda com a apresentação dos alunos dos cursos gratuitos de dança das professoras Kelly Nogueira e Marcela Barbosa e dos estudantes do curso de teatro da professora Estrela Matos, os três oferecidos pela Casa de Cultura de Teresópolis.

Música na Matriz
À tarde, canções eternizadas em filmes foram o destaque do concerto da Camerata Teresópolis na Edição Especial do projeto Música na Matriz, na Igreja de Santa Teresa, com os músicos Max Miranda (1º violino), Nicolas Soares (2º violino), Gabriela Miranda (violoncelo) e Jefferson Mattos (piano). Contemplada pelo Edital da Lei Paulo Gustavo, a apresentação passeou por vários sucessos, como “Oh, Pretty Woman” – Roy Orbison, tema do filme “Uma linda Mulher” (1990); “Moon River” – Henry Mancini, de “Bonequinha de Luxo” (1961); “A Whole New Word” – da animação Aladdin (1992) e “Hallelujah” – Leonard Cohen, encantando o público.


Edição 25/07/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mais dois flagrantes de corte irregular de árvores em Teresópolis

ATÉ DÍVIDA DE R$ 1: Prefeitura de Teresópolis notifica e divulga lista com 210 contribuintes

Transporte escolar: renovação do alvará até o dia 31

Onça-parda e Jaguatirica “gigante” flagrados em trilhas do Parque dos Três Picos

Estácio Teresópolis disponibiliza vagas para o ProUni

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE