Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Cultura realiza encontro com músicos e artistas cênicos

Reunião faz parte de agenda que promove encontros com toda a classe artística do município

 
A Prefeitura de Teresópolis, por meio da Secretaria de Cultura, recebeu na última segunda-feira (10) músicos, artistas e empreendedores da música (proprietários de estúdio, bares e produtores). Já na terça (11), foi o encontro foi com a classe teatral da cidade, abrangendo todos os envolvidos em artes cênicas do município. Os eventos seguem a agenda de reuniões com a classe artística de Teresópolis. “Os encontros estão sendo muito produtivos e tenho certeza de que juntos poderemos construir um ambiente cultural ainda mais dinâmico“, disse a subsecretária de Cultura, Luciana Pegorer. 
Nos encontros, a secretaria recebeu sugestões e demandas. Também foi discutida a rearticulação do Fórum de Cultura. Ele é fundamental para a existência de um Fundo Municipal de Cultura.  Novos espaços culturais, formação de plateias, e organização da classe para a construção de projetos duradouros e autossustentáveis foram outros temas abordados. 
Durante o mês de setembro, a Secretaria Municipal de Cultura promove encontros com as diversas classes de artistas da cidade para entender as demandas de cada uma. As reuniões visam formular metas e objetivos específicos para cada segmento artístico de Teresópolis. 
Os encontros acontecem no Teatro Municipal e na Casa de Cultura Adolpho Bloch. Confira a programação para os próximos eventos: 17 de setembro – 19h30 às 21h – Teatro Municipal – Cultura Popular; 19 de setembro – 14h – Teatro Municipal – Artesãos; 18 de setembro – 19h30 às 21h – Casa de Cultura – Artes Visuais (Pintura, desenho, escultura, fotografia); 24 de setembro – 19h30 às 21h – Teatro Municipal – Dança; 25 de setembro – 19h30 às 21h – Casa de Cultura –  Literatura e Audiovisual.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 13/07/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Teresópolis caminha para ser um dos maiores produtores de vinho do Sudeste

Há 75 anos uma teresopolitana pisava no Dedo de Deus pela primeira vez

“Cantinho das Cerejeiras” faz sucesso em Teresópolis

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

Rio: Polícia prende 6 suspeitos de fraudar agências bancárias

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE