Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Curso na área da educação com inscrições abertas

Capacitação gratuita na área de política pública para alimentação escolar em Teresópolis

Funcionários públicos, integrantes dos conselhos das escolas, conselheiros dos programas vinculados ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e qualquer pessoa interessada em informações sobre cursos na área da Educação devem estar atentos. Estão abertas, e podem ser feitas até o dia 2 de julho, as inscrições para o curso “Programa Nacional de Alimentação Escolar”. A atualização é oferecida pelo Programa Nacional de Formação Continuada à Distância nas Ações do FNDE – “Formação pela Escola”, do Ministério da Educação, em parceria com a Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Educação. Com carga horária de 40 horas, sendo oito presenciais e 32 horas à distância, com atividades realizadas on-line, o curso será realizado de 9 de julho a 13 de agosto. Os encontros acontecerão na Secretaria Municipal de Educação (Rua Carmela Dutra, 475 – Agriões), em três turnos: De 9h às 12h, de 14h às 18h e de 18h às 22h.
Serão abordadas questões relacionadas à política pública e ao histórico da alimentação escolar no Brasil. Apresenta o papel do nutricionista e as responsabilidades em relação à conservação dos alimentos, fazendo menção ao cardápio da alimentação escolar. Lida com as formas de gestão, o repasse de recursos financeiros às escolas e o processo de aquisição de produtos alimentícios. Além de abordar a questão da agricultura familiar e as etapas da prestação de contas, sem deixar de mencionar o importante papel do controle social como a necessidade de denunciar irregularidades por meio do Conselho de Alimentação Escolar (CAE). 
É preciso, pelo menos, 35 inscritos e, no máximo, 40 para o início da formação, de acordo com a coordenação do FNDE. A seleção será feita por ordem de inscrição. A idade mínima é de 18 anos. As inscrições podem ser realizadas presencialmente na Secretaria de Educação até 2 de julho, das 9h às 12h e de 14h às 18h. Devem ser apresentadas cópias da Carteira de Identidade e do CPF. A ficha de inscrição pode ser retirada no local. Outra opção é que o interessado imprima o formulário e o preencha de forma legível, enviando-o devidamente preenchido, com cópia da documentação, para o e-mail fndeteresopolis@gmail.com.

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Edição 09/08/2022
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Notícias falsas nas eleições de 2020 preocupam especialistas

Policial de férias prende acusado de tráfico na entrada da cidade

Policial civil denunciado por lavagem de dinheiro é preso no Rio

Magalu vai abrir loja em Teresópolis e inicia processo de contratação

Petrópolis x Teresópolis, a travessia mais bonita do Brasil