Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Cursos livres no Centro Cultural Feso Pro Arte

Professora Valéria Aparecida ensina piano para públicos de todas as idades

O Centro Cultural Feso Pro Arte oferece diversos cursos livres para todas as idades, em diversos segmentos, dentre eles a música. Pensando neste público, há aulas de piano no formato individual ou em duplas com a professora e pianista Valéria Aparecida. De acordo com a Pro Arte, o curso é indicado para crianças a partir dos sete anos de idade e se estende até idosos. É indicado que o aluno tenha o instrumento ou algum local para praticar fora do ambiente do curso, a fim de treinar e progredir mais rapidamente as habilidades. “Por abranger todas as idades, os adultos podem ter a oportunidade de resgatar um sonho de infância e encontrar prazer no processo de aprendizado como um todo”, disse a professora Valéria Aparecida.
Além das técnicas básicas e avançadas para tocar o instrumento, a professora também irá apresentar o panorama geral deste estilo musical. Dentro do método de estudo, há aulas sobre importantes pianistas estrangeiros e nacionais e muito mais.

Matrícula
A matrícula pode ser feita a qualquer momento na secretaria do Pro Arte. O curso ocorre uma vez por semana e segue no seguinte valor: R$ 400 para aulas individuais e R$ 280 para aulas em dupla.

Pianista profissional
Formada em Arquitetura e Música, Valéria Aparecida possui vasto conhecimento no meio musical com apresentações e já atuou como professora na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e na Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Com mestrado em música e formação na Itália e Hungria, ela também foi professora na prestigiada Escola de Música Villa-Lobos. Também atuou como professora de piano nos cursos de graduação e pós-graduação no Conservatório Brasileiro de Música (CBM).
Para a professora, os benefícios da música vão muito além de uma carreira musical. “O que é mais importante na minha profissão não é formar um aluno para ele se tornar exclusivamente um músico famoso, mas levar uma criança que não tenha a oportunidade de conhecer um instrumento e estilo musical diferente a levar este conhecimento ao longo de toda a sua vida profissional e pessoal”, explicou.

Edição 08/10/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Sesc RJ oferece programação gratuita de Dia das Crianças em Teresópolis

“Vamos recuperar o crédito e a credibilidade da Prefeitura”

Bandidos armados assaltam mais uma empresa de reciclagem em Teresópolis

Fidel Faria: “Eu gastei sola de sapato, pedi voto e ajuda dos amigos”

Tarifa zero na eleição aumenta quase 50% o número de passageiros nos ônibus em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE