Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Cursos técnicos facilitam o ingresso no mercado de trabalho

Cursos técnicos são uma ótima alternativa para aqueles que buscam uma integração mais rápida ao mercado de trabalho. Este tipo de formação possui uma série de vantagens: tem uma duração menor que as graduações convencionais, o investimento é mais acessível e possuem ótima aceitação pelos empregadores.  Os cursos técnicos se diferenciam no mercado, pois as empresas buscam cada vez mais por profissionais que são especialistas em suas áreas. Encontrar profissionais com habilidades técnicas é uma dificuldade das empresas e por isso, os cursos estão associados a uma alta taxa de empregabilidade.

Fazer um curso técnico de qualidade é uma excelente opção para quem está procurando seu primeiro emprego ou para quem está precisando de uma qualificação ou almeja um cargo melhor.  Na pesquisa “Inclusão produtiva de jovens com Ensino Médio e Técnico: experiências de quem contrata”, da Fundação Roberto Marinho, Itaú Educação e Trabalho e Fundação Arymax, divulgada em 2022, ficou evidente a importância do curso técnico na hora de encontrar um emprego formal.

Jovens de 18 a 27 anos que possuem esse tipo de capacitação têm mais chances de terem ocupações profissionais (81,1%) e de contribuir com a previdência (72,7%) do que aqueles que têm apenas o ensino médio completo. Os cursos técnicos também aumentam as chances de emprego formal (59%) e facilitam a inserção em serviços mais qualificados.

A Escola Centena tem uma trajetória de mais de 15 anos com unidades Teresópolis e Nova Friburgo, com mais de cinco mil alunos formados ao longo da sua história. É um Centro de Educação Profissional em nível Técnico, Médio e de Formação Continuada. Possuem cursos técnicos em Marketing, Prótese Dentária, Radiologia, Enfermagem, Análises Clínicas, Logística, Meio ambiente, Administração e Segurança do Trabalho.

A Instituição possui a proposta de unir uma excelente infraestrutura física e digital, uma metodologia de alta qualidade, professores competentes a uma relação humana e acolhedora que buscam promover aprendizado e alta empregabilidade.

Nova profissão

Beatriz sentiu a necessidade de se qualificar ao perceber os cuidados que a sua neta precisava. Durante o estágio no curso técnico em Enfermagem teve a oportunidade de ser contratada para trabalhar na Santa Casa de Bom Jardim. Atualmente, a profissional está com seis anos de experiência na nova profissão e começou a estudar aos 40 anos de idade.

Cuidados na hora de escolher

Na hora de escolher um curso técnico, é aconselhável tomar alguns cuidados para fazer uma escolha acertada. Em primeiro lugar, é altamente recomendável verificar se o curso é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), como é o caso de todos os cursos da Centena. Você pode consultar o reconhecimento da instituição através do link: https://sistec.mec.gov.br/consultapublicaunidadeensino

Na hora de decidir onde estudar, reserve um tempo para verificar como é a infraestrutura da Instituição – uma boa infraestrutura faz a diferença no aprendizado dos alunos. Além disso, procure saber quais são os profissionais que compõem o corpo docente do curso e quais suas qualificações, e também busque saber quantos profissionais já se formaram e quais foram as suas experiências com a instituição.

Os interessados em mais informações podem falar com a equipe de especialistas por telefone (21) 98546 1671 Campus Teresópolis / (21) 98546 1671 Campus Nova Friburgo. Também é possível visitar as nossas unidades em Teresópolis na Av. Lúcio Meira, 211, Várzea ou à unidade Nova Friburgo na Rua General Osório, 181, Centro.  Para mais informações, acesse  http://www.centenacurso.com.br

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

SAMU de Teresópolis é destaque em atendimento de trauma

Advogado analisa exposição de imagens de câmeras de segurança em Teresópolis

DKZA celebra inauguração da nova sede e ampliação de serviços

Sesc Teresópolis recebe o espetáculo “Karaíba”

Rota Serra Verde de Cicloturismo ganha nova sinalização

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE