Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

De tornozeleira, Bolsonaro participa de motociata em Brasília

Ex-presidente acompanhou percurso em trio elétrico

Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro participou nesta terça-feira (29) de uma motociata que acontece em paralelo à programação do festival Capital Moto Week, realizado anualmente em Brasília.

Ao contrário de anos anteriores, Bolsonaro não foi em cima da garupa, mas acompanhou o percurso em um trio elétrico, ao lado de apoiadores. O percurso iniciou-se na região da Granja do Torto, onde ocorrem as atividades do evento, incluindo um acampamento dos motociclistas.

Desde o dia 18 de julho, Bolsonaro deve cumprir medidas cautelares impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Entre elas, o uso de tornozeleira eletrônica. Determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes, as medidas não permitem que Bolsonaro saia de casa durante o fim de semana, tampouco após as 19h e antes das 6h de segunda a sexta-feira.

Ex-presidente Jair Bolsonaro participa de motociata. Foto: Bruno Peres/Agência Brasil

O Capital Moto Week é um evento de música que reúne centenas de motoclubes de todo país. Em anos anteriores, a motociata foi realizada no final de semana, percorrendo pontos turísticos da cidade, como a Esplanada dos Ministérios.

Procurada pela Agência Brasil, a organização do evento informou que a motociata de hoje não faz parte da programação oficial e “é um evento independente e que não tem relação com o Capital Moto Week”.

“Nosso tradicional passeio motociclístico do Capital Moto Week acontecerá no sábado (2), encerrando a programação oficial, como acontece todos os anos.”

Em cima do trio elétrico, Bolsonaro foi acompanhado por aliados políticos como o filho Flávio Bolsonaro, a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 21/03/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Treinar pessoas é valorizar o negócio: o verdadeiro investimento na hotelaria

De Leonel Brizola a Eduardo Paes: o efeito dominó que empurrou o Rio para fora do mapa das cidades seguras

Direito de arrependimento na compra de passagens aéreas

21 de Março, Dia Mundial da Síndrome de Down

Carro fica destruído após grave acidente na Avenida Alberto Torres, em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE