Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Decreto prevê pagamento de extra do auxílio gás até o fim de 2023

Presidente Lula editou medida nesta quinta-feira

Agência Brasil – Brasília 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva editou decreto na noite desta quinta-feira (1º) que garante o pagamento de adicional de 50% no auxílio gás até o fim do ano.

O adicional foi incluído na Medida Provisória que retomou o programa Bolsa Família, aprovada hoje no Senado.

Desde janeiro, o governo já tinha previsto o pagamento do valor extra por meio da edição de uma medida provisória, que entrou em vigor imediatamente.

No entanto, essa medida, para continuar valendo, precisava ser aprovada pela Câmara e pelo Senado em até 120 dias. A MP nem chegou a ser analisada pelo Congresso e perdeu a validade. Porém, os parlamentares incorporaram a previsão do adicional na MP do Bolsa Família, que agora vai para sanção do presidente Lula.

O auxílio gás visa ajudar famílias de baixa renda na compra de gás de cozinha. Com o decreto, cada família vai receber metade do valor de um botijão de 13kg de GLP. Como o auxílio normal e o adicional são iguais, ou seja metade do valor, as famílias irão receber o equivalente à média de um botijão. O auxílio e o adicional serão depositados a cada dois meses.

Compartilhe:

Edição 17/09/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Bolsonaro recebe alta hospitalar; laudo aponta câncer de pele

Ônibus: Feira do Produtor Rural de Teresópolis terá esquema especial de transporte

FEPORT 2025: Competições e exposições da raça Manga-Larga Marchador confirmados

Parque de Exposições de Teresópolis retoma atividades após anos de abandono

Ministério Público cumpre mandados contra integrantes de facção criminosa de Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE