Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Decreto prevê pagamento de extra do auxílio gás até o fim de 2023

Presidente Lula editou medida nesta quinta-feira

Agência Brasil – Brasília 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva editou decreto na noite desta quinta-feira (1º) que garante o pagamento de adicional de 50% no auxílio gás até o fim do ano.

O adicional foi incluído na Medida Provisória que retomou o programa Bolsa Família, aprovada hoje no Senado.

Desde janeiro, o governo já tinha previsto o pagamento do valor extra por meio da edição de uma medida provisória, que entrou em vigor imediatamente.

No entanto, essa medida, para continuar valendo, precisava ser aprovada pela Câmara e pelo Senado em até 120 dias. A MP nem chegou a ser analisada pelo Congresso e perdeu a validade. Porém, os parlamentares incorporaram a previsão do adicional na MP do Bolsa Família, que agora vai para sanção do presidente Lula.

O auxílio gás visa ajudar famílias de baixa renda na compra de gás de cozinha. Com o decreto, cada família vai receber metade do valor de um botijão de 13kg de GLP. Como o auxílio normal e o adicional são iguais, ou seja metade do valor, as famílias irão receber o equivalente à média de um botijão. O auxílio e o adicional serão depositados a cada dois meses.

Compartilhe:

Teresópolis 03/03/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Parque Estadual dos Três Picos recebe cadeira adaptada

Teresópolis recebe Mutirão de Renegociação do Consumidor

Segurança Presente fará patrulhamento com bicicletas elétricas

PCERJ prende casal acusado de extorsão religiosa na Região Serrana

Defesa Civil realiza primeiro simulado de alerta de chuvas de 2026

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE