Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Defesa Civil de Teresópolis permanece em Atenção

Recente boletim do Instituto Nacional de Meteorologia/INMET avisa sobre chuvas intensas entre as 20h desta terça (12) e meia-noite de quarta-feira (13) em todas as regiões do estado do Rio de Janeiro. Como medida preventiva, Teresópolis permanece em estágio de Atenção.

Recente boletim do Instituto Nacional de Meteorologia/INMET avisa sobre chuvas intensas entre as 20h desta terça (12) e meia-noite de quarta-feira (13) em todas as regiões do estado do Rio de Janeiro. Como medida preventiva, Teresópolis permanece em estágio de Atenção.

O alerta prevê chuva entre 30 e 60 milímetros por hora ou acumulado de 50 e 100 milímetros por dia, além de ventos intensos, entre 60 e 100 quilômetros por hora. Os riscos são de queda de galhos de árvores e de corte de energia elétrica, alagamentos e descargas elétricas. 

A Defesa Civil Municipal mantém suas equipes de plantão, fazendo o monitoramento das condições do tempo através de boletins dos órgãos oficiais e mantendo a população informada através do aplicativo AlertasDCT, pelas redes sociais e por meio de mensagens SMS. Além disso, caso necessário, os alto-falantes das sirenes do Sistema de Alerta e Alarme são acionados para avisar a proximidade de chuva forte.
 
“Nossa orientação é para que todos mantenham a calma e acompanhem nossos avisos. Quem mora em área de risco já sabe que, diante de uma situação de perigo, deve procurar locais seguros e acionar os órgãos competentes, em caso de pedido de socorro. Ocorrendo chuva forte, as pessoas devem se manter em local seguro e esperar o temporal passar para, depois, se locomoverem com segurança”, orienta o Coronel Flavio Castro, Secretário de Defesa Civil de Teresópolis.
 
Contato com o órgão pode ser feito pelo telefone 199.

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 14/03/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Projeto que propõe ponto de apoio para entregadores em Teresópolis ainda não saiu do papel

Floração em março deixa Teresópolis com “jeitinho de Primavera”

Polícia Civil recupera celular furtado e devolve aparelho à proprietária em Teresópolis

Entidades pedem proteção a jornalistas que cobrem doença de Bolsonaro

Violência contra a mulher: redes de apoio mantêm suporte às vítimas em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE