Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Defesa Civil registra ocorrências após chuvas em Teresópolis

A localidade de Vieira, no interior, registrou maior acumulado de chuvas

O Diário de Teresópolis

A Defesa Civil de Teresópolis divulgou, na tarde deste domingo (05), o boletim de ocorrências relacionadas às chuvas que atingiram o município ao longo do fim de semana. De acordo com o levantamento, atualizado às 18h, foram registrados acumulados de chuva nas últimas seis horas em diferentes pontos da cidade, o mais atingido foi Vieira, no interior de Teresópolis, que registrou 9,76 mm.

Outras localidades também apresentaram índices pluviométricos, como Parnaso (5 mm), Meudon (1,77 mm), São Pedro (1,77 mm) e Granja Florestal (1,6 mm). Já regiões como Estrada Teresópolis/Friburgo e Três Córregos marcaram 0,79 mm, enquanto Bairro dos Pinheiros (0,6 mm) e Parque do Imbuí (0,4 mm) registraram volumes menores. Corta Vento, Coréia, Volta do Peão e Vargem Grande tiveram 0,2 mm cada.

Até o momento da divulgação do boletim, foram contabilizadas cinco ocorrências no município. Entre elas, vistorias preventivas na Barragem do Caleme e em vias públicas nos bairros Granja Florestal e Fazendinha. Também foi registrado um deslizamento de terra na Rua 21 de Abril, na localidade de Quinta Lebrão.

Apesar dos transtornos, não houve registro de vítimas, desabrigados ou desalojados até o fechamento do relatório.

A Defesa Civil orienta que a população permaneça atenta aos alertas e, em caso de emergência, entre em contato pelos telefones 0800 202 1066 ou 3644-6408, além do Atendimento Digital ao Cidadão.

Teresópolis 04/07/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Teresópolis 135 Anos: confira a programação especial do Aniversário da Cidade

135 anos de Teresópolis: Desfile de 6 de Julho ocorrerá na Avenida Feliciano Sodré

Aberta mais uma temporada de floração no ‘Cantinho das Cerejeiras’

Enel encontra ‘gatos de luz’ em três estabelecimentos comerciais de Teresópolis

Detran RJ isenta pessoas acima dos 60 anos de taxas para renovar a CNH

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE