Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Defesa Civil ultrapassa 900 mil incritos no serviço de SMS

Meta é chegar a um milhão de celulares cadastrados ainda este ano

Fernanda Domingues

O Estado do Rio de Janeiro ultrapassou 900 mil inscritos no serviço de alertas via SMS da Defesa Civil Estadual, sendo considerado o estado com mais cadastrados. A liderança entre municípios também é do Rio. A cidade tem 389 mil celulares programados para receber avisos.
De acordo com o secretário de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Roberto Robadey Jr., a maior missão é fortalecer a cultura de prevenção, reduzindo os riscos perante situações emergenciais decorrentes de chuvas e inundações.
– O serviço de alerta via SMS amplia o alcance dos avisos. Afinal, nos dias de hoje, praticamente todas as pessoas possuem um celular. É uma ferramenta de baixo custo que evita tragédias e salva vidas – disse.
A meta da Defesa Civil é bater um milhão de celulares cadastrados antes do fim deste ano. O serviço é gratuito. Para se cadastrar, basta enviar o CEP de interesse via torpedo para o número 40199.

Plano de Emergência
A Defesa Civil lançou o novo Plano de Emergência do Estado. Objetivo é acelerar e melhorar as ações de assistência a emergências e desastres ocorridos nos 92 municípios fluminenses. O novo plano se estenderá até 30 de novembro de 2019.
A expectativa é reduzir ao máximo os danos e prejuízos para as vítimas. Serão definidas estratégias de socorro, assistência à população vitimada, além de ações de recuperação dos cenários atingidos. No plano, com base em estudos que definem um ou mais cenários de risco de desastre, serão estabelecidos protocolos oficiais para mobilização preventiva e emergencial, com uso de sinais de alerta e alarme.

Tags

Compartilhe:

Edição 26/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

AÇÃO DA PCERJ, PM E MP: Três presos em operação de combate ao tráfico no interior

Skatista de apenas 10 anos vai representar Teresópolis em competição nacional

Dinheiro da Educação foi usado para comprar diversos outros imóveis

Governo estadual altera regras para o e-commerce

SEDCON e PROCON-RJ divulgam monitoramento de preços da Black Friday

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE