Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Delino Tomé finaliza mais uma ultramaratona de 24 horas

Morador da Barra do Imbuí foi o melhor na sua categoria em prova realizada em São Paulo

Marcello Medeiros

Prestes a completar 65 anos de idade, o ultramaratonista Delino Tomé conseguiu mais uma vitória, mais um troféu e uma história para contar quando lembrar da sua bonita carreira no esporte. No último fim de semana ele participou da Ultramarathon 24hs Run, realizada pela Ultra Runner Eventos no Parque Portugal (Lagoa do Taquaral), em Campinas, interior de São Paulo, e finalizou a duríssima competição como o melhor na categoria 60/69 anos. O morador da Barra do Imbuí correu 162 quilômetros no período de 24 horas, ficando em 19º lugar na classificação geral.
O número final também chama bastante atenção, pois, além de terem participado mais de 200 atletas de várias partes do país, todos os 18 que ficaram à frente de Delino fazem parte de equipes esportivas, inclusive alguns da Marinha do Brasil, e todos têm idade abaixo do “mineiro teresopolitano”. Sobre isso, aliás, entre os que ficaram para trás ou nem completaram a prova estão vários atletas com menos da metade de Tomé. “Fui com a mente tranquila, pois era a segunda ultramaratona dentro de quinze dias e, além disso, já nesta quinta-feira viajo para Araxá, Minas Gerais, para disputar a ultramaratona de 100 quilômetros da Serra da Canastra”, conta o atleta, que levará para essa competição sua “pupila” Karine Thames.
Para representar Teresópolis em outros municípios – e às vezes até no exterior – Delino Tomé conta com o apoio de amigos e patrocinadores: Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, A Carrapeta, Papelaria Globo, Unisport, Soraya Esporte, Top Spin, SAF, Chaveiro Mundial, San Rafael, Ótica Prazer de Ver, Academia Planeta Corpo, Dr. Gustavo Alves, Dr. Manoel Vidal, Luiz Medeiros, Automotive, Requinte Decorações, Academia RV Fitnnes, Loja Jorma, Supermercado Regina, Supermercado Rede Economia, Marragavi Móveis Usados, Mega Street, Açougue Tavares, Celeiro Barra, Clinicar, Mecânica Maia, EletroBarra, jornal O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS e DIÁRIO TV.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 24/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Dengue: Teresópolis chega 965 casos em 2024

“Jantar Imperial” neste sábado no restaurante Donna Tê em Teresópolis

Coréia: um mês após tragédia moradores ainda aguardam o poder público

Oposição impede urgência para projeto que substitui antigo DPVAT

Redução de IR para motoristas de táxi e aplicativos é aprovada pela CAE

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE