Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Depósitos de veículos apreendidos terão que ser cobertos

Teresópolis tem duas áreas abertas, onde carros e motos acabam destruídos pela ação do tempo

Para impedir a degradação, os depósitos de carros e motos apreendidos no estado deverão instalar coberturas de proteção. É o que define a Lei 7.603/17, do deputado Geraldo Pudim (PMDB), sancionada pelo governador Luiz Fernando Pezão e publicada no Diário Oficial do Executivo desta quinta-feira (25). As instalações terão o prazo de seis meses para se adequarem à norma, podendo providenciar coberturas de lona plástica ou material impermeável por até 90 dias, antes da instalação da proteção adequada.

De acordo com o deputado Pudim, a medida é importante porque os veículos costumam ficar expostos ao clima até os proprietários conseguirem regularizar suas situações e garante qualidade aos veículos que vão a leilão, cuja receita é revertida para as instituições públicas. “Mesmo que sejam leiloados, logo após completos 90 dias de sua apreensão, os veículos atingem um estágio deplorável de degradação”, explicou.
Em caso de descumprimento da norma, poderão ser aplicadas multas mensais no valor de mil UFIRs-RJ, cerca de R$ 3,2 mil. Em caso de reincidência, o valor será dobrado e a terceira sanção será a cassação do alvará de funcionamento do estabelecimento. O Executivo deverá regulamentar a lei através de decreto e os municípios poderão ter um depósito municipal para custódia de todos os veículos infracionados na região para a guarda dos veículos retidos.
Em Teresópolis existem dois depósitos a céu aberto. O mais antigo fica localizado no quilômetro 71 da Estrada Rio-Bahia, em Três Córregos, e é de responsabilidade do município. O segundo é o do Detran, na Rua Avelino Machado Bastos, na Prata, para onde são levados os automóveis recolhidos em operações de trânsito realizadas pelo departamento, sendo, dessa forma, gerenciado pelo governo estadual.

 

Arquivo – O DIÁRIO

O autor do projeto destaca que os veículos costumam ficar expostos ao clima até os proprietários conseguirem regularizar suas situações e garante qualidade aos veículos que vão a leilão

 

Tags

Compartilhe:

Edição 30/08/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Desmoronamento de muro às margens do Paquequer gera apreensão entre moradores de prédio

MPRJ garante prisão de suspeitos por homicídio e tráfico de drogas na Região Serrana

Julgamento de Bolsonaro começa na terça e terá oito sessões

Teresópolis Golf Club recebe a 42ª Exposição de Automóveis Antigos

Sede Santa Rita do Parque Montanhas de Teresópolis, ambiente familiar e inspirador

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE