Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Desaparecido há sete anos, veículo da frota da municipal é encontrado

Gol adquirido com recursos do Fundo Municipal de Saúde estava envolvido em acidente

Encontra-se na oficina da Prefeitura, para avaliação de danos e levantamento para verificar se há possibilidade de recuperação mecânica, o Gol branco, placa KOB-9957, que estava desaparecido há sete anos. Após investigação de equipe da Subsecretaria de Assessoramento de Transportes/Secretaria Municipal de Segurança Pública, o carro foi localizado no pátio de uma seguradora na cidade de Suzano, em São Paulo. Adquirido em 2012 com recursos do Fundo Municipal de Saúde e pertencente à frota da Secretaria Municipal de Saúde, o veículo se envolveu em um acidente em abril de 2014, na altura do KM 108 da Estrada Rio-Teresópolis. O desaparecimento foi descoberto em 2019, durante levantamento do tombamento dos veículos da Prefeitura, e o carro foi localizado em março deste ano. "Após intensa investigação, descobrimos que no momento do acidente, a seguradora foi acionada e recolheu o veículo. Porém, a chefia do setor de viaturas da Secretaria de Saúde na época não abriu o sinistro, 'abandonando' a causa e o bem. Não sabemos em quantas oficinas e depósitos o carro passou até chegar ao pátio da seguradora e, infelizmente, não há a possibilidade de recuperação através do seguro devido ao tempo transcorrido", relata Marcelo Pereira, subsecretário de Assessoramento de Transportes, e que contou com o auxílio do servidor Welyson Fabiano, mais conhecido como “Mineiro”, na apuração do ocorrido.

Após contato com o gestor da seguradora e confirmação de que o veículo pertence à frota da Prefeitura de Teresópolis, os secretários de Segurança Pública, Marcos Antonio da Luz, e de Saúde, Antônio Vasconcellos, autorizaram a busca do Gol e determinaram que, caso haja possibilidade de recuperação, o veículo seja reintegrado ao patrimônio público e volte a ser usado no atendimento logístico do Setor de Viaturas da Saúde.
A atuação eficiente da Subsecretaria de Assessoramento de Transportes é fundamental para o bom atendimento da população em diversos serviços públicos, inclusive para o transporte das pessoas que precisam de locomoção para tratamento de saúde na cidade ou em outros municípios. Em agosto de 2018, a Gestão Municipal encontrou a frota da Prefeitura totalmente sucateada, com 60 veículos rodando e 120 parados por falta de manutenção. Dos 120, 70 seriam leiloados, mas foram recuperados e reintegrados às secretarias de origem, voltando a circular a serviço da população.
Outro trabalho que desde agosto de 2018 vem sendo colocado em prática pela subsecretaria é o processo de regularização, junto ao Detran, de alguns veículos do município. Segundo dados da divisão, cerca de 40 veículos entre automóveis, motos, caminhões e ambulâncias, que há anos circulavam sem documentação, foram normalizados.

Tags

Compartilhe:

Edição 20/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE