Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Desfile em homenagem ao bicentenário da Independência em Teresópolis

Forças de segurança e estudantes desfilam para autoridades e população no Parque Regadas

Luiz Bandeira

O bicentenário da Independência do Brasil foi comemorado em Teresópolis com bonito desfile cívico e militar na Avenida JJ de Araújo Regadas. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, cerca de 2.000 alunos, de 70 escolas das redes públicas, municipal e estadual, além de estudantes de rede particular, desfilaram diante de autoridades, políticos e representantes da sociedade civil.

As forças de segurança mostraram adestramento e parte do efetivo se apresentou exibindo equipamentos utilizados em operações do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Programa Segurança Presente, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil, SAMU e ICMbio. O exército brasileiro levou para o desfile os jovens atiradores que prestam o serviço militar no Tiro de Guerra 01 011. Também passaram pela avenida alunos do Colégio Objetivo Teresópolis Cívico Militar, da Escola Solar, do 100° Grupo de Escoteiros Nova Vida, do Clube de Desbravadores e Clube de Aventureiros. Coordenada pela Secretaria Municipal de Educação, a parada cívica também reuniu as Bandas Reciclarte/Escola Municipal Belkis Frony Morgado, das escolas municipais: Helena Paula Tavares, Mariana Leite Guimarães e Sakurá e ainda dos colégios estaduais Hygino da Silveira e CIA José Francisco Lippi.

O prefeito Vinicius Claussen prestigiou os desfiles com a família. A repórter Rafaela Pedra entrevistou o prefeito que aproveitou para destacar a necessidade de respeitar a diversidade de opiniões, para o bem da nossa jovem democracia “Hoje nós temos aqui um 7 de setembro lindo, Parque Regadas lotado, as famílias vieram prestigiar o desfile nos 200 anos da Independência. Ainda somos uma nação jovem, uma nação que vive em um regime democrático há pouco mais de 30 anos e é necessário expressar, fazer esse movimento, principalmente valorizar a família e respeitar as opiniões. O 7 de setembro é uma data do brasileiro a cima de tudo, mas a gente fica muito feliz aqui de poder resgatar essa grande festa cívica em Teresópolis”, comemorou o prefeito.

A secretária de educação do município, Satiele Santos estava empenhada para que todos os alunos da rede pública municipal se apresentassem bem diante dos familiares que prestigiaram o desfile, “É um dia muito importante, um dia de celebração de comemoração, um dia importante na história do nosso país. Como é histórico na cidade, quem já foi aluno da rede pública, se puxar aí pela memória, eu me lembro de desfiles que sempre acontecendo nesse dia, então é uma data para comemorar, para celebrar, é pertencimento, é resgate da história, dos princípios, então a gente tem que valorizar isso sim”, destacou Satiele.

Os desfiles começaram às 10h com a Banda do Colégio Cerom e se encerraram ao meio-dia com profissionais da Secretaria de educação que estiveram nos bastidores organizando a apresentação dos alunos.

Edição 20/07/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Fim de semana com Ney Matogrosso e Mart’nália em Teresópolis

BR-116: 14 radares fixos começam a funcionar no dia 22

Homem é preso com oito granadas em Teresópolis

Teresópolis: Vale dos Frades vai receber festival de música e arte da montanha

“Não dá pra ficar bem informado sem ele”

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE